Vereadores participam de capacitação sobre o Regimento Interno da Câmara

A Câmara Municipal de Ubá realizou hoje, 28, no plenário do Legislativo Ubaense, mais uma capacitação para vereadores de Ubá. Desta vez, o tema foi “Regimento Interno da Câmara Municipal”.

A capacitação que tem por objetivo otimizar a atuação política dos vereadores, foi ministrada pela diretora Legislativa, Cláudia Pereira da Fonseca, pelo assistente de Plenário, Alexandre Augusto da Cunha Dini, pelo assessor Legislativo, Diones Ferreira de Almeida e pela assistente Legislativa, Bruna Mariana Tito. Foram apresentadas as funções da Mesa Diretora, as deliberações do Plenário, o uso da palavra pelo vereador, aparte, questões de ordem, discussão e votação das proposições, veto e a composição das sessões plenárias. Os vereadores também participaram de uma simulação prática da reunião ordinária.

Participaram do evento o presidente da CMU, vereador José Roberto Reis Filgueiras, o vice-presidente, Edeir Pacheco da Costa, a secretária, Aline Moreira Silva Melo, o 2º vice-presidente, Gilson Fazolla Filgueiras, e os vereadores, Aparecida Sônia Ferreira Vidal, Célio Lopes dos Santos, José Carlos Reis Pereira e José Maria Fernandes.

Além deles, estavam presentes o diretor-Geral da CMU, Guilherme Gomes Ribeiro, a procuradora Jurídica da Casa, Juliana Jacob, o assessor Contábil e Financeiro, Silvério Dias Maciel, o assessor Legislativo II, Lucas Vaz, e o diretor da Escola do Legislativo, Daniel Waquim Ferreira.