Servidores, vereadores e convidados concluem oficina gratuita de photoshop

Vereadores e servidores da Câmara Municipal de Ubá (CMU) e convidados participaram, nos dias 12, 18 e 26 de setembro e 3 de outubro, na sala de inclusão digital, da oficina gratuita de Photoshop, ministrada por Fabiano de Paula Soldati.  A oficina foi promovida pela Escola do Legislativo.

Foram repassados sete módulos com os conteúdos: princípios básicos de fotografia digital, retoque, tratamento e impressão de imagens, efeitos, filtros e configuração e utilização das ferramentas do Photoshop.

Conforme o representante comercial e participante da oficina, Otton Abreu Schiavon, o que lhe impressionou foi à quantidade de recursos que o photoshop possui.  “Fiz o curso pra entender melhor os mistérios e milagres do Photoshop, me surpreendi com a excelente ferramenta de trabalho, e com um pouco de prática conseguimos cirurgias digitais incríveis! Já dominava práticas em outros programas de desenho em 2D e fiquei impressionado com a infinidade de recursos do Photoshop. Arrisco a dizer que um curso como esse é capaz de formar uma carreira bem lucrativa. Parabéns Câmara Municipal de Ubá por investir na capacitação da população”, destacou Otton.

Formada em Publicidade e Propaganda, Lia Pinto de Abreu, também participou da oficina e parabenizou a Câmara Municipal de Ubá pela iniciativa. “Eu trabalho com marketing e o curso de Photoshop foi ótimo. Na faculdade eu já tinha aprendido algumas coisas, mas, só agora pude ter uma noção de como editar uma foto, fazer um layout, um cartão de visita, entre outros. Agradeço a oportunidade”, concluiu.

O PROFESSOR

Fabiano de Paula Soldati é graduado em Licenciatura em Computação pela Universidade Presidente Antônio Carlos (2006). Possui mestrado em Pesquisa Operacional e Inteligência Computacional (Universidade Cândido Mendes). Atualmente é professor de nível superior e técnico do Instituto Doctum de Educação e Tecnologia.