Servidores retornam ao trabalho presencial na CMU

Atendendo ao que dispõe o último decreto publicado pelo Prefeito, a Câmara Municipal de Ubá voltou às atividades presenciais nesta quarta-feira, 22 de abril. Em regime especial de trabalho remoto (home office) desde 17 de março, autorizado pela Portaria nº 20/2020, os servidores retornaram aos postos de trabalho.

Apesar de o regime especial não ter comprometido os trabalhos do Poder Legislativo e a carga horária de efetivos e comissionados ter sido cumprida normalmente, com o respectivo envio diário à chefia de relatório das tarefas executadas, a nova medida cumpre determinação contida no Decreto Municipal nº 6.371/2020, de 12 de abril, especificamente no Art. 3º e item XXX do Anexo I.

Ainda conforme preconiza a recente norma, para o retorno a CMU implantou sistema de higienização e desinfecção de suas dependências, está fornecendo máscaras de proteção e recipiente com álcool gel 70% aos servidores. Cartazes informativos com procedimentos para prevenção ao Coronavírus também foram fixados em todas as salas.

O atendimento presencial ao público externo permanece suspenso, devendo os contatos serem realizados por telefone, e-mail e outras formas remotas. A Diretoria e a Assessoria de Comunicação da Câmara se colocam à disposição para mais informações ou dúvidas: 3539-5000 (de 7h às 18h) - diretoria@uba.mg.leg.br / comunicacao@uba.mg.leg.br (de 8h às 17h).

As reuniões ordinárias, extraordinárias e de Comissões prosseguem sendo realizadas com presença somente de vereadores, servidores e imprensa credenciada. As sessões são transmitidas ao vivo na página da CMU no Facebook e os vídeos ficam disponíveis em nosso canal no You Tube.

Ainda estão vedadas outras atividades que envolvam a participação de público externo, tais como eventos institucionais, dentro e fora das dependências da Câmara (seminários, fóruns técnicos, reuniões de comissão com convidados, entre outros); eventos de homenagens; o acesso do público externo aos gabinetes parlamentares e demais dependências da Câmara; os programas de visitação à Câmara; a cessão de espaços da Casa para eventos de terceiros.

As inscrições para o Concurso Público 01/2020 continuam suspensas por tempo indeterminado.