Semana do Meio Ambiente: CMU participa de evento em comemoração à data

A Câmara Municipal de Ubá por meio da Escola do Legislativo (EL) participou, em 9 de junho, do encontro virtual em comemoração à Semana do Meio Ambiente. Em pauta, o tema do Parlamento Jovem (PJ) 2021: “Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável”.

O evento reuniu estudantes dos nove municípios que formam o Polo Zona da Mata III (Ubá, Ponte Nova, Viçosa, Mariana, Paula Cândido, Piedade de Ponte Nova, São Francisco do Glória, Urucânia e Visconde do Rio Branco). Mais de 70 pessoas, entre presidentes das Câmaras Municipais, vereadores, coordenadores e estudantes acompanharam a palestra do jornalista Alfredo Padovani e da ambientalista Indígena Puri, Carolina Santos Natividade.

O presidente da Câmara de Ubá, vereador José Roberto Filgueiras, em seu discurso, ressaltou a importância da preservação ambiental, da participação do jovem na política e o apoio às iniciativas do Parlamento Jovem.

Parlamento Jovem

O PJ é um programa de formação política de estudantes do ensino médio que proporciona aos jovens uma oportunidade de conhecer melhor a política e os instrumentos de participação no Poder Legislativo Municipal e Estadual.

A cada ano, um tema de relevância social e do interesse dos jovens é trabalhado por meio de diversas atividades de estudo, oficinas, debates e deliberações que permitem a vivência e o aprofundamento do tema.

O programa é promovido pela ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais), por meio da Escola do Legislativo, em parceria com as câmaras municipais e a PUC Minas.

Crédito:  Arte/foto: Câmara Municipal de Ponte Nova