Segurança Pública na cidade é pauta de reunião entre vereadores e comandante da PM local

A Câmara Municipal de Ubá (CMU) recebeu no último dia 12 a visita do Comandante do 21º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Jovânio Campos Miranda. A pauta principal da reunião foi a segurança pública em Ubá, destacando-se a falta de viaturas para o combate ao crime na cidade como o mais sério problema que a corporação enfrenta atualmente. Segundo ele, tentou mobilizar o Poder Executivo e Judiciário para apoiar nesse sentido.

O Comandante informou já ter procurado os poderes Executivo e Judiciário em busca de apoio para solucionar a questão. Ponderou, contudo, que as viaturas que chegam à cidade ultimamente são oriundas de emendas parlamentares. Assim, “solicito aos senhores vereadores que acionem suas bases partidárias nos legislativos estadual e federal para que os deputados incluam em suas emendas a compra e destinação desses veículos para a nossa cidade”, clamou o Tenente-Coronel.

“Apesar da escassez de recursos, nossos policiais são empenhados, mas carecemos de melhores condições logísticas para realizar o trabalho de forma mais efetiva”, concluiu. Ao apelo, os parlamentares responderam que a demanda será encaminhada aos deputados de seus respectivos partidos.

Outros assuntos abordados foram a importância da manutenção do Projeto Olho Vivo, a necessidade de intensificação do patrulhamento na Zona Rural e a continuidade da “Rede de Vizinhos Protegidos”.

Participaram do encontro o Presidente da CMU, vereador José Roberto Reis Filgueiras, e os vereadores Célio Lopes dos Santos (autor do convite ao Comandante), Gilson Fazolla Filgueiras, Jane Cristina Lacerda Pinto, José Carlos Reis Pereira, José Damato Neto e José Maria Fernandes.

Por Gisele Caires

Jornalista CMU