Pré-Enem Social: Sábado é dia das aulas de História e Geografia

As aulas serão ministradas, respectivamente, pelos professores Gilson Soares Toledo (História) e Anderson Casazza Soares (Geografia).

No próximo sábado (11), das 14h às 18h, no plenário da Câmara Municipal de Ubá (CMU), será realizada mais uma etapa do Pré-Enem Social. Os alunos inscritos irão participar das aulas das disciplinas de Historia e Geografia que serão ministradas, respectivamente, pelos professores Gilson Soares Toledo e Anderson Casazza Soares.

O Pré- Enem Social é promovido em parceria entre a Escola do Legislativo (EL) da CMU e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais - IF Sudeste MG (campus Rio Pomba e campus avançado Ubá). As aulas tiveram início no último sábado, 4 de agosto.

O PROFESSOR DE HISTÓRIA

Gilson Soares Toledo é Licenciado em História (Universidade Presidente Antônio Carlos), Mestre em Extensão Rural (Universidade Federal de Viçosa) e Doutorando em Estudos de Linguagem (Universidade Federal Fluminense). Atua como professor de História na Educação Básica e Superior há 23 anos, além de coordenar projetos de extensão ele atua como chefe de gabinete do IF Sudeste MG Campus Avançado Ubá.

O PROFESSOR DE GEOGRAFIA

Anderson Casazza Soares é graduado em Geografia (UFJF/UNEUB). Tem mais de 15 anos de vasta experiência profissional na rede pública e particular de ensino (Colégio Regina Coeli, Colégio Objetivo, Rede Pitágoras de Ensino, Cursinho Alvo Vestibulares, Cursinho Meta Vestibulares, Cursinho Êxitus, E. E. Borges de Moraes, entre outros). Atualmente atua como gerente de acompanhamento estudantil no IF Sudeste MG campus Rio Pomba e é servidor neste campus por 14 anos.

O PROJETO

Desde 2015 o Pré-Enem Social está entre os projetos de destaque da Câmara Municipal de Ubá e em 2018 não poderia ser diferente. Cerca de 900 alunos participaram das três edições anteriores desta iniciativa que visa oferecer a preparação de aprendizagem para os estudantes que vão prestar o exame.
As aulas gratuitas e direcionadas prioritariamente a estudantes da rede pública de ensino de Ubá são realizadas aos sábados, das 14 às 18 horas, na sede do Poder Legislativo Ubaense.
Parcerias não onerosas são firmadas entre a CMU e instituições de ensino reconhecidas. Neste ano, nosso parceiro é o IF Sudeste MG (campus Rio Pomba e Ubá), cujo quadro docente está responsável por ministrar as aulas.

SOBRE O IF-SUDESTE/MG

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minhas Gerais foi criado em dezembro de 2008, e integrou, em uma única instituição, os antigos Centro Federal de Educação Tecnológica de Rio Pomba (Cefet-RP), a Escola Agrotécnica Federal de Barbacena e o Colégio Técnico Universitário (CTU) da UFJF. Atualmente a instituição é composta por campi localizados nas cidades de Barbacena, Bom Sucesso, Cataguases, Juiz de Fora, Manhuaçu, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont, São João Del-Rei e Ubá. O município de Juiz de Fora abriga, ainda, a Reitoria do instituto.
O IF Sudeste MG é uma instituição de educação superior, básica e profissional, pluricurricular e multicampi, especializada na oferta de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades de ensino, com base na conjugação de conhecimentos técnicos e tecnológicos com as suas práticas pedagógicas. Os institutos federais têm por objetivo desenvolver e ofertar a educação técnica e profissional em todos os seus níveis de modalidade e, com isso, formar e qualificar cidadãos para atuar nos diversos setores da economia, com ênfase no desenvolvimento socioeconômico local, regional e nacional.