Poder Legislativo realiza solenidade em homenagem aos líderes comunitários de Ubá

A Câmara Municipal de Ubá em parceria com a Federação Municipal das Associações Comunitárias dos Bairros e Distritos de Ubá (Femac) realizou, em 24 de maio, a solenidade de entrega do diploma de Líder Comunitário de 2024. Esta sessão solene decorre da decisão dos vereadores, em conformidade com a Lei Municipal 2.844, de 10 de novembro de 1998, e dando cumprimento ao que dispõe a Resolução nº 1 de 1999.

Participaram do evento e compuseram a Mesa Diretora o presidente da Câmara Municipal de Ubá, vereador José Roberto Reis Filgueiras, a segunda secretária da Câmara Municipal de Ubá, Vereadora Aline Moreira Silva Melo, o prefeito Municipal de Ubá, Edson Teixeira Filho, o coordenador da Federação das Associações Comunitárias dos Bairros e Distritos de Ubá (FEMAC), Mário Ângelo Noé, a coordenadora das comissões permanentes da 30ª Subseção da Ordem Dos Advogados do Brasil (OAB) de Ubá, Dra. Vera Lúcia Motta, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ubá, Aciuba, Silber da Silva Silveira, e os vereadores Célio Lopes dos Santos e José Damato Neto.

Os hinos Nacional e de Ubá e a música Aquarela do Brasil foram executados pelo maestro Wantuil Alexandre, e pela musicista Tatiane Andrade.

Vinte e uma lideranças foram homenageadas com o diploma, escolhidas por suas respectivas associações de moradores, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em benefício das comunidades onde estão inseridas. São elas:

Alexandro Soares da Silveira - Bairro Santa Bernadete

Rogério Dias Teodoro - Bairro Agroceres

Tarcísio de Souza Martins - Bairro Santa Alice e

Valmir Rodrigues Martins - Bairro Olaria

Após a entrega do diploma do Líder Comunitário a cada homenageado, o coordenador da FEMAC, Mário Ângelo Noé, e o prefeito Municipal de Ubá, Edson Teixeira Filho, discursaram em homenagem às lideranças. E o presidente da Câmara Municipal de Ubá, vereador José Roberto Reis Filgueiras, fez o seu pronunciamento.

Segundo José Roberto, com a solenidade, o Poder Legislativo celebra a força e a dedicação de homens e mulheres que dedicam suas vidas ao bem-estar de Ubá. “Ser líder comunitário em Ubá significa ser um farol de esperança, um agente de transformação social. É ter a coragem de lutar por um futuro melhor para nossa cidade, sem jamais se intimidar com os desafios. Os líderes comunitários são a alma de Ubá. São eles que organizam mutirões de limpeza, que lutam por melhorias na saúde e na educação, que promovem a cultura e o lazer, e que, acima de tudo, constroem pontes de diálogo e união entre os diferentes setores da nossa sociedade”, ressaltou o presidente.

O presidente leu um texto adaptado com trechos da Madre Tereza de Calcutá, que foi comentado recentemente pelo apresentador Marcos Mion, o qual achou muito oportuno para o momento. “Quando você conquista um sonho, tem gente que vai diminuir o que você fez... Conquista o sonho mesmo assim. Se você consegue comprar alguma coisa que você queria muito, algumas pessoas vão te criticar... Compre mesmo assim. Quando você estiver feliz, alguém próximo de você vai falar mal pelas costas... Seja feliz mesmo assim. Quando você se destacar no seu trabalho, algumas pessoas vão ficar incomodadas... Se destaque mesmo assim. E no dia que você estiver se achando linda, ou lindo, vai ter alguém que vai criar um defeito dizendo que falou para o seu próprio bem, se acha linda, lindo mesmo assim.  E voltando ao texto original, ele diz o seguinte: o bem que você que faz hoje pode ser esquecido amanhã.. Faça o bem mesmo assim.. porque no final é tudo entre você e Deus e  nunca foi entre você e os outros”, concluiu José Roberto.