PJ EM CASA

Adaptando-se às regras de distanciamento social, as atividades presenciais do projeto Parlamento Jovem estão suspensas. Mas as ações virtuais não!

Compartilhamento de materiais, estudos, debates e ‘lives’ estão sendo preparados!

Sob a coordenação da Escola do Legislativo (EL) da Câmara Municipal de Ubá, os estudantes do ensino médio estão convidados pelas redes sociais para participarem do PJ Minas-Ubá 2020, cujo tema é Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. “Realizar atividades, prosseguir com os estudos, é uma das maneiras de enfrentarmos o isolamento de forma saudável e produtiva”, ressalta o Diretor da EL, Juliano Nascimento Peixoto Guimarães.

Materiais virtuais serão enviados para que os jovens parlamentares estudem e pesquisem sobre o tema. “E quando forem retomadas as atividades presenciais, todos já estarão com muitas informações para avançarmos no projeto”, conclui Juliano.

Para inscrever-se, entre em contato pelo número (32)99967-1163.

 

Sobre o PJ

 

Em 2020, o Parlamento Jovem de Minas faz 17 anos. Esse programa de formação política voltado aos estudantes do ensino médio dos municípios mineiros cria a oportunidade de conhecer melhor a política e os instrumentos de participação no Poder Legislativo municipal e estadual.

A cada ano, os jovens escolhem um tema de relevância social e vivenciam atividades de estudo, debates e deliberação que contribuem para sua formação política.

É uma iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por meio da Escola do Legislativo (ELE), realizada em parceria com diversas câmaras municipais mineiras.


Objetivos
 

  • Estimular a formação política e cidadã de estudantes do ensino médio, por meio de atividades que os levem a compreender melhor a organização dos Poderes, especialmente do Legislativo, e a importância da participação popular no Parlamento.
  • Incentivar o envolvimento das câmaras municipais em atividades de educação para a cidadania e fortalecer o Legislativo municipal.
  • Propiciar espaço para vivência em situações de estudos e pesquisas, debates, negociações e escolhas, respeitando-se as diferentes opiniões.
  • Levar os jovens a se interessarem pela agenda sociopolítica de seu município e pelo exercício da participação democrática na discussão e decisão de questões relevantes para a comunidade.
registrado em: