Fórum realizado em Visconde do Rio Branco discute situação da Bacia do Xopotó

Na tarde da última terça-feira (22/08) foi realizado na Câmara Municipal de Visconde do Rio Branco o I Fórum Legislativo de Ações Ambientais da Bacia do Xopotó.
Fórum realizado em Visconde do Rio Branco discute situação da Bacia do Xopotó

I Fórum Legislativo de Ações Ambientais da Bacia do Xopotó

Na tarde da última terça-feira (22/08) foi realizado na Câmara Municipal de Visconde do Rio Branco o I Fórum Legislativo de Ações Ambientais da Bacia do Xopotó. O evento reuniu representantes da sociedade civil, de empresas privadas, de movimentos ambientais, e do poder público, entre eles o vice-presidente da Câmara Municipal de Ubá, o vereador Edeir Pacheco.

O Fórum contou com um ciclo de palestras ministradas pelos engenheiros agrônomos Deonir Luiz Dallpai, gerente regional da EMATER-MG de Ponte Nova e Viçosa; Raul Cardoso Filho, presidente da Associação Amigos do Xopotó (AMIX); e Marcelo Caio L. Teixeira, coordenador técnico de Meio Ambiente da EMATER MG.

Fórum Legislativo Bacia do Xopotó

Os palestrantes foram enfáticos ao destacar a importância de ações de preservação e resgate da Bacia do Xopotó para garantir tanto uma quantidade maior, quanto uma qualidade melhor de água para a região banhada pela Bacia. Reforçaram também a necessidade da união entre o poder público, a iniciativa privada e a comunidade para que medidas concretas sejam tomadas.

O vereador Edeir Pacheco destaca a relevância da participação de todos os cidadãos nesse tipo de iniciativa: “Toda comunidade deve participar desses debates, pois quanto mais pessoas discutindo a situação da Bacia do Xopotó, maiores serão as possibilidades de encontrarmos soluções práticas para a preservação do Meio Ambiente e, consequentemente, da nossa água”.

O I Fórum Legislativo de Ações Ambientais da Bacia do Xopotó foi uma iniciativa da Câmara Municipal de Visconde do Rio Branco, AMIX, Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental  (CIEA), EMATER – MG e Rotary Club de Visconde do Rio Branco.

 

Por Rafaela Namorato - Assessoria da CMU

Acompanhe as notícias da CMU também pela nossa página no Facebook. Curta e fique por dentro de tudo o que acontece no Legislativo Ubaense. Participe também das reuniões às segundas-feiras, a partir das 19 horas, no Plenário da Câmara.

registrado em: