Escola do Legislativo da CMU é representada em visita técnica da coordenação estadual do Parlamento Jovem de Minas

Crédito: Escola do Legislativo - Cãmara de Viçosa

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Ubá representada pela diretora Amanda Cisneiros, marcou presença no dia 23 de maio, na Câmara Municipal de Viçosa para a visita técnica da coordenação estadual do Parlamento Jovem de Minas (PJ Minas).

A proposta da visita é acompanhar, sob a supervisão da Escola do Legislativo (ELE) e da PUC, o processo de desenvolvimento do programa nos municípios e incentivar o compartilhamento de experiências entre os coordenadores.

Além da presença dos coordenadores dos municípios que compõem o polo zona da Mata Norte: Ubá, Viçosa, Visconde do Rio Branco, Paula Cândido, Ervália e Muriaé, estavam presentes os representantes da ELE da ALMG, Wladimir Leal Rodrigues Dias e Luiza Diniz da Cruz.

As visitas técnicas compõem a programação da etapa municipal, que se encerra em julho, com a priorização das propostas que serão analisadas nas plenárias regionais.

O Parlamento Jovem é um programa de formação política dos estudantes do ensino médio realizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais por meio da ELE, em parceria com câmaras municipais e com o apoio da PUC Minas. Nesta edição, alunos de 145 municípios divididos em 20 polos regionais, debatem o tema “Melhorias no ensino escolar”.

Durante as visitas, os coordenadores de cada município do polo apresentam, com dados qualitativos e quantitativos, um panorama do andamento dos trabalhos, como o número de oficinas de formação realizadas, quais as temáticas abordadas e quantos estudantes e escolas estão envolvidos.