Eleitos em 2020 são diplomados pela Justiça Eleitoral

Os prefeitos, vices, vereadores e suplentes eleitos nas Eleições 2020 nos municípios de Ubá, Rodeiro, Guidoval e Piraúba foram diplomados na tarde de quinta-feira (17), em uma cerimônia da Justiça Eleitoral por videoconferência. O rito à distância foi coordenado pelo Meritíssimo Juiz Eleitoral da Comarca de Ubá, Dr. Thiago Brega de Assis, seguindo a orientação da Justiça, em razão da pandemia de Covid-19.

Para atuar na Câmara Municipal de Ubá, foram diplomados onze vereadores: Alexandre de Barros Mendes; Aline Moreira Silva Melo; Aparecida Sônia Ferreira Vidal; Célio Lopes dos Santos; Edeir Pacheco da Costa; Gilson Fazolla Filgueiras; Jane Cristina Lacerda Pinto; José Carlos Reis Pereira; José Damato Neto; José Maria Fernandes e José Roberto Reis Filgueiras.

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Ela é condição para a posse dos eleitos, que será realizada no dia 1º de janeiro de 2021. Nos diplomas, constam o nome da pessoa, a indicação do partido ou da coligação, o cargo ou a classificação como suplente, e outros dados. Eles serão enviados para os endereços eletrônicos de cada vereador, prefeito e vice, cadastrados junto à Justiça Eleitoral.