COVID-19: Aproximam-se de 300 os casos da doença em Ubá

Conforme o último boletim publicado pela Prefeitura Municipal de Ubá (PMU) na tarde de hoje, 21 de julho, nossa cidade tem 295 casos confirmados de pessoas contaminadas pelo Coronavírus. Destes, 106 pacientes estão em acompanhamento, e há 178 pessoas recuperadas, 25 casos em investigação e os óbitos são 11.

Além dos comunicados diários, a PMU divulga semanalmente o Boletim Epidemiológico Covid-19, com o perfil dos casos confirmados, de residentes em Ubá. O Informe agrega as informações dos boletins diários e é publicado toda sexta-feira.

A 7ª edição deste boletim, trouxe os seguintes dados (até 17 de julho):

- 53% das pessoas contaminadas são do sexo masculino;

- a maioria dos infectados não possui comorbidades;

- 69% dos casos tem idade entre 25 e 60 anos, sendo a maior incidência na faixa etária de 30 a 35 anos, e a menor nas faixas de 5 a 10 anos e de 15 a 20 anos;

- entre os 9 óbitos confirmados até então, 8 são pessoas que possuíam comorbidades e a maioria é do sexo masculino;

- a transmissão do vírus em Ubá é considerada comunitária, havendo casos positivos para Covid em 67 bairros da cidade.