Concluída mais uma etapa das oficinas de informática da Escola do Legislativo

Trinta e seis pessoas entre integrantes do projeto Câmara da Melhor Idade, do Centro de Atenção Psicossocial Guido Sollero, do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Bairro São Domingos, e estudantes concluíram, em 28 de setembro, as três oficinas de informática: criação de e-mail, libreoffice writer e Excel básico. As atividades tiveram início em 20 de agosto e foram promovidas pela Escola do Legislativo (EL) da Câmara Municipal de Ubá em parceria com o Instituto Federal (IF) do Sudeste de Minas Gerais – campus avançado Ubá. A estudante do IF Daniele Pereira de Paula ministrou a oficina de criação de e-mail. E as oficinas de Libreoffice Writer e Excel Básico foram ministradas pelo assessor da EL, Luiz Alberto Vargas Santana.

Segundo Luiz Alberto, os participantes aprenderam além de conceitos, história, características, tipos e criação de e-mails, os cuidados que devem ter com a conta e com os e-mails recebidos e enviados. “Foram repassados também os conteúdos de interface, ícones e suas funções na oficina de Libreoffice Writer e introdução ao Excel, barra de ferramentas, fórmulas e funções básicas de cálculo, construção e edição de planilhas, tabelas e gráficos”, concluiu.

A cerimônia de entrega de certificados das oficinas de informática será realizada às 16h, desta quinta-feira (4), no plenário do Legislativo Ubaense. Participe!