Comunicado: Medidas de contenção no acesso à Câmara de Ubá

A Câmara Municipal de Ubá com o objetivo de garantir a continuidade das atividades e de preservar a saúde das pessoas que circulam em suas dependências, definiu, a partir de orientações sanitárias, procedimentos e regras para prevenir a infecção e a propagação do coronavírus (Covid-19) no âmbito da Casa.

As regras e os procedimentos a serem adotados constam em deliberação a ser publicada no Diário Oficial Eletrônico do Município.

Abaixo, destacamos as medidas que são de interesse imediato dos municípios e seus representantes:

Restrições de acesso

O acesso às dependências da Câmara fica restrito a vereadores, servidores e terceirizados.

Reuniões e audiências

A realização de atividades do processo legislativo da Casa será restrita a reuniões ordinárias e extraordinárias de Plenário e de comissões, com presença somente de vereadores, servidores e imprensa credenciada.

Imprensa e autoridades:

Será permitida a presença, nas dependências da Câmara, de profissionais de imprensa credenciados para realizar a cobertura das reuniões ordinárias e extraordinárias.

Acompanhamento remoto de atividades

Deverão ser adotadas soluções tecnológicas que permitam a participação de convidados e o acompanhamento remoto das atividades, com interatividade, pelo público interessado.

Suspensão de eventos e outras atividades com público externo

Fica suspensa a realização de outras atividades que envolvam a participação de público externo, tais como eventos institucionais, dentro e fora das dependências da Câmara (seminários, fóruns técnicos, reuniões de comissão com convidados, entre outros); eventos de homenagens; o acesso do público externo aos gabinetes parlamentares; os serviços de atendimento presencial ao público externo; os programas de visitação à Câmara; a cessão de espaços da Casa para eventos de terceiros.

Atendimento

Ficam mantidos os serviços de comunicação por telefone, e-mail e outras formas de atendimento remoto ao público externo, especialmente no âmbito dos setores administrativos.

A assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Ubá se coloca à disposição para mais informações ou dúvidas: (32) 3539-5018 ou (32) 3539-5000 / comunicacao@uba.mg.leg.br/ 8h às 17h

Atenciosamente,

Vereador Jorge Custodio Gervasio

Presidente da Câmara Municipal de Ubá.