Câmara realiza cadastro prévio de pessoas para acompanhar as sessões plenárias na sede do Legislativo

Será permitida a entrada de 57 pessoas, contando vereadores, servidores, população e imprensa credenciados-, o que significa uma pessoa a cada 4 metros quadrados.

A Câmara Municipal de Ubá passa a permitir a presença do público (cadastrado previamente) em suas reuniões ordinárias na próxima segunda-feira, 1º de março, mas ainda com restrições. A mudança vem após o município de Ubá ter avançado para a onda amarela do Programa Minas Consciente. A atualização atende a indicação da Deliberação do Comitê Extraordinário Covid-19 Nº 127, de 16 de Fevereiro de 2021 e entrou em vigor na segunda-feira (22), com a publicação do Decreto Municipal 6.550/2021.

Seguindo os protocolos de distanciamento social, nosso Plenário que possui 230 metros quadrados, manterá sua capacidade de público reduzida - apenas 57 pessoas, contando vereadores, servidores, população e imprensa credenciados-, o que significa uma pessoa a cada 4 metros quadrados. Além disso, a distância linear passa a ser de 1,5 metro.

Todos os participantes terão a temperatura aferida na entrada da Câmara e seguirão as medidas prevenção, como o uso de máscaras e álcool gel. No plenário os assentos estão sinalizados e as janelas e portas permanecem abertas durante toda a sessão.

Para acompanhar as sessões plenárias será realizado um cadastro prévio. A população deverá entrar em contato, pelo telefone (32)3539-5000 e deixar o nome completo. O cadastramento será de 7h às 18h, todas às sextas-feiras.

A Câmara de Ubá informa também que as reuniões são transmitidas ao vivo pela página da CMU no Facebook e também podem ser acessadas a qualquer hora em nosso canal no YouTube.