Câmara Municipal de Ubá recebe o "Encontros com a Política "

A CMU recebeu o consultor da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Antônio José Calhau de Resende, professor da Escola do Legislativo da ALMG e mestre em Direito Administrativo.
Câmara Municipal de Ubá recebe o "Encontros com a Política "

3ª Edição do Encontros com a Política na CMU

“Controle externo do Executivo: as leis autorizativas” foi o tema da terceira edição do evento Encontros com a Política, realizado no Plenário da Câmara Municipal de Ubá (CMU) na última quinta-feira (17/08). E, para falar sobre o assunto, a CMU recebeu o consultor da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Antônio José Calhau de Resende, professor da Escola do Legislativo da ALMG e mestre em Direito Administrativo.

Calhau_Encontros com a Política

Participaram do encontro os vereadores Edeir Pacheco (vice-presidente da Casa e diretor da Escola do Legislativo da CMU), Alexandre de Barros Mendes, Jane Cristina Lacerda, José Roberto Filgueiras e Luís Carlos Teixeira Ribeiro. Presentes também o diretor da Superintendência Regional de Educação de Ubá, professor Samuel Gazolla, o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Coronel Flávio Milagres, ex-vereadores da CMU, vereadores de cidades vizinhas, representantes da Comissão da Melhor Idade, servidores da Câmara e da Prefeitura de Ubá, além de diversos membros da sociedade civil.

Ao tratar do tema em questão, Calhau abordou diversos pontos de interesse não só dos vereadores, mas de toda a comunidade, entre os quais os papeis que devem ser desempenhados pelo legislativo municipal no que tange à produção legislativa e ao acompanhamento das ações do poder executivo. O professor destacou também a força e a responsabilidade dos vereadores dentro do processo de transformação e desenvolvimento da sociedade a partir da sua função fiscalizadora. “Hoje no Brasil, fiscalizar a administração pública, que é uma tarefa das Câmaras, é tão importante quanto legislar ou, talvez, até mais importante, exatamente porque já temos leis para tudo”, pontuou.

Calhau_Encontros com a Política 2

Durante sua apresentação, o palestrante também agradeceu ao convite: “Quero, mais uma vez, manifestar minha satisfação em estar na Câmara Municipal de Ubá tendo a oportunidade de falar para um público altamente qualificado”.

Por Rafaela Namorato - Assessoria da CMU

Acompanhe as notícias da CMU também pela nossa página no Facebook. Curta e fique por dentro de tudo o que acontece no Legislativo Ubaense.