Câmara Municipal de Ubá participa de Encontro de Municípios em Guidoval

O evento contou, também, com a presença de prefeitos e vereadores de mais de 40 municípios da região.

Os vereadores Rosângela Maria Alfenas (presidente da Câmara Municipal de Ubá) e Darci Pires da Silva prestigiaram, na última sexta-feira (22/09), a quarta edição do projeto “AMM nos Municípios – Encontros nas Macrorregiões”, promovido pela Associação Mineira dos Municípios (AMM) na vizinha cidade de Guidoval.

AMM nos municípios

O evento contou, também, com a presença de prefeitos e vereadores de mais de 40 municípios da região, além de autoridades como os deputados Dirceu dos Santos Ribeiro, Gustavo Côrrea e Tito Torres; os ex-deputados Danilo de Castro, Dinis Pinheiro, Sebastião Costa e Antônio Andrada; o ex-presidente da Frente Nacional de Prefeitos e ex-prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda; e também o procurador adjunto de Minas Gerais, Rômulo Ferraz.

O “AMM nos Municípios” tem como objetivo ouvir as demandas das municipalidades, promover um espaço para debates e trocas de experiências, bem como proporcionar a capacitação técnica para servidores locais por meio de parceria com entidades estaduais. “Nossa proposta não é a debater política, nem questões eleitorais. Nossa missão é fortalecer e capacitar o municipalismo”, esclareceu o presidente da Associação, Julvan Lacerda.

AMM nos municípios

Para a presidente da Câmara Municipal de Ubá, o evento é muito oportuno, uma vez que proporciona um intercâmbio entre as lideranças municipais, permitindo conhecer a realidade de outros locais, além de favorecer a troca de vivências e experiências entre as administrações públicas regionais”.

A prefeita de Guidoval e diretora da AMM Região Zona da Mata, Soraia Vieira de Queiroz, fez questão de agradecer a cada um dos participantes e ressaltou a satisfação em poder recebê-los em sua cidade: “Estamos muito felizes por sermos a cidade escolhida para sediar esse encontro. A proposta da AMM de trazer o evento para o interior não só é motivante como, também, reforça a integração entre os municípios”.

Amm nos municípios

O “AMM nos Municípios – Encontros nas Macrorregiões” é um projeto desenvolvido em parceria com o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE/MG), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA/MG), o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cidades e de Integração Regional (SECIR/Subsecretaria de Integração Regional) e da Secretaria de Estado de Segurança Pública/Subsecretaria de Integração; o Ministério Público (MP/MG); e que conta com o apoio institucional da Assembleia Legislativa do Estado (ALMG) e da Confederação Nacional de Municípios (CNM), atendendo todas as regionais da AMM, com alcance nos 853 municípios mineiros.

Por Rafaela Namorato - Assessoria de Comunicação CMU