Câmara devolve mais de R$ 3 milhões aos cofres públicos

A Câmara Municipal de Ubá (CMU) oficializou nesta sexta-feira, 20 de dezembro, a devolução do duodécimo do exercício de 2019 para o Poder Executivo. A entrega do cheque simbólico ao prefeito Municipal de Ubá, Edson Teixeira Filho, aconteceu após as duas reuniões extraordinárias às 9h, no plenário Vereador Lincoln Rodrigues Costa.

Em 26 de novembro, a CMU realizou uma antecipação aos cofres públicos no valor de R$ 2 milhões, proveniente da otimização de gastos do Legislativo no ano de 2019. E nesta sexta-feira foi repassada a parte final do montante economizado durante o exercício fiscal, que totalizou R$ 3.333.000,00.

Estavam presentes o presidente da CMU, vereador Jorge Custodio Gervasio, o vice-presidente, vereador José Roberto Reis Filgueiras, o 1º secretário, Joseli Anísio Pinto, os vereadores, Alexandre de Barros Mendes, Antero Gomes de Aguiar, Edeir Pacheco da Costa, Gilson Fazolla Filgueiras, Jane Cristina Lacerda Pinto, Luís Carlos Teixeira Ribeiro e Rosângela Maria Alfenas de Andrade, e o secretário Municipal de Obras, João Gomes.

Fazendo uma gestão eficiente, a Câmara fez sobrar recursos que retornam para a Prefeitura investir em serviços.

O presidente da CMU, vereador Jorge Custodio Gervasio, destacou: “Recentemente antecipamos o recurso de R$2 milhões e hoje estamos devolvendo aos cofres públicos a quantia de R$1.333.000.00. Vale ressaltar que mesmo com a reforma da sede do Poder Legislativo, ainda conseguimos economizar este montante. A Câmara de Ubá é uma das Câmaras mais enxutas do Estado de Minas Gerais. É com muito orgulho que devolvemos este recurso ao município”, declarou Jorge.

O prefeito Edson Teixeira Filho, fez os seus agradecimentos. “ Ficamos felizes de estar aqui mais uma vez e isso mostra não só a eficiência, a seriedade no trabalho e a forma como cada de um de nós age ao longo do ano. Problemas teremos todos os dias, mas, se houver este compartilhamento, essa responsabilidade mútua, entre a Prefeitura e a Câmara quem lucra com isto é a população, pois os benefícios serão da cidade”, concluiu.

Na oportunidade a diretora Geral do Legislativo, Ariadna Zonta Rodrigues, apresentou um balanço de todas as atividades realizadas pela Câmara Municipal de Ubá no ano de 2019 e as ações propostas para 2020.