Câmara da Melhor Idade visita Secretaria de Ambiente e Mobilidade Urbana

Dando continuidade às atividades desenvolvidas na Câmara da Melhor Idade, os integrantes do projeto visitaram, a Secretaria de Ambiente e Mobilidade Urbana, da Prefeitura de Ubá.

Dando continuidade às atividades desenvolvidas na Câmara da Melhor Idade (CMI), os integrantes do projeto visitaram, na manhã da última quarta-feira (27/10), a Secretaria de Ambiente e Mobilidade Urbana, da Prefeitura de Ubá. Guiados pelo gerente da Divisão de Trânsito e Mobilidade, Coronel Flávio Milagres, eles puderam conheceram mais sobre as atividades e os projetos realizados na Secretaria, bem como suas gerências e servidores. 

CMI visita Secretaria de Meio Ambiente

Quem também conversou com os visitantes foi o secretário de Meio Ambiente e Mobilidade Urbana, Vicente de Paulo Pinto, que, entre outros assuntos, falou sobre a crise hídrica em Ubá e as medidas que estão sendo adotadas para minar o problema. 

Aproveitando a oportunidade da visita, os integrantes da CMI levaram aos responsáveis pela Secretaria uma série de questionamentos acerca da situação da mobilidade urbana no município, principalmente no que diz respeito à acessibilidade. 

Uma das questões abordadas refere-se à insuficiência, de acordo com um diagnóstico feito pelos integrantes da CMI, do número de vagas de estacionamento destinadas para os idosos. Eles foram informados, porém, pelo próprio gerente da Divisão de Trânsito e Mobilidade, que a situação será sanada em um prazo de 15 dias, com a ampliação das vagas.  

CMI visita Secretaria de Meio Ambiente

Outro assunto que também pautou o encontro foi a necessidade da criação de um Plano Municipal de Mobilidade Urbana, visto que os municípios têm até abril de 2018 para apresentar o documento ou caso contrário não poderão receber recursos do Governo. Sobre isso, a Secretaria esclareceu que já estão sendo estudadas medidas para a execução do Plano em Ubá e que a participação popular nesse processo será de extrema importância. 

Ao final da visita, eles participaram de um café especial de confraternização oferecido pela Secretaria. 

Por Rafaela Namorato - Assessoria de Comunicação CMU

registrado em: