Câmara convida para palestra sobre a exposição de fotos de ruas e praças de ubá antiga

A CMU promove, no dia 19, às 8 horas, palestra com o colecionador de acervo histórico de Ubá, Miguel Arcanjo de Paula Batista.

A Câmara Municipal de Ubá promove, nesta terça-feira (19), às 8 horas, uma palestra com o colecionador de acervo histórico de Ubá, Miguel Arcanjo de Paula Batista. Em pauta, a mostra de fotografias intitulada: “Ubá - Ruas e Praças da Cidade”, apresentada nas dependências da Casa Legislativa Ubaense. A palestra vai reunir estudantes de escolas da rede pública e particular da cidade.

O objetivo da mostra é despertar nos visitantes/estudantes o interesse pela memória de Ubá e recompor a história da cidade por meio das fotografias das ruas e praças do centro de uma época em que Ubá se restringia a poucas vias., entre as quais as ruas São José, Peixoto Filho, Coronel Carlos Brandão, Sete de Setembro, XV de Novembro, Av. Comendador Jacinto Soares de Souza Lima (Beira Rio), Raul Soares, Praça da Independência, Praça do Rosário, Praça Guido Marliere, Praça São Januário, etc.

O acervo pessoal de Miguel Batista existe há 10 anos e, segundo o colecionador, aficionado pela memória local, aumenta a cada ano com a contribuição de pessoas que doam fotos antigas de arquivo familiar: “Esta coleção é um registro de uma época que precisa ser conhecida por todos os Ubaenses que amam esta cidade, sejam crianças, jovens e adultos”.