Atendimento da Energisa é pauta de reunião virtual entre vereadores e a empresa

No dia 4 de agosto, vereadores da Câmara Municipal de Ubá reuniram-se, por videoconferência, com o diretor presidente da Energisa/MG, Eduardo Alves Mantovani. A precariedade do atendimento remoto prestado pela concessionária, por telefone e pelo aplicativo whatsapp, foi questionada pelos parlamentares, que alegaram ser esta a principal reclamação popular levada a eles atualmente.

O diretor informou que o atendimento presencial foi reestabelecido em 3 de agosto, mas o atendimento remoto, entretanto, deve continuar sendo priorizado para conforto e segurança dos clientes, principalmente durante a pandemia, evitando deslocamentos e formação de filas.  Eduardo admitiu que a empresa vem enfrentando problemas técnicos para este tipo de atendimento, porém garantiu que o serviço será totalmente regularizado ainda em agosto. O diretor destacou a praticidade do aplicativo “Energisa On”, por meio do qual o usuário pode enviar dados, inclusive imagens, de eventuais situações a serem sanadas pela concessionária.

Outra questão relatada pelos vereadores são as reclamações de queda de energia frequente em algumas regiões da cidade, como nos bairros Schiavon, Santana, Vila Casal, Palmeiras e Altair Rocha. Eduardo comprometeu-se a deslocar equipe técnica até os locais para verificar e resolver esse problema.

O representante da Energisa colocou-se à disposição da Câmara para outras reuniões e para receber sempre as demandas que forem apresentadas aos vereadores pela população, “afinal, muitas vezes o fato é relatado antes para os senhores do que para a empresa”, comentou. No entanto, Eduardo ponderou que algumas questões, tidas como atribuições da Energisa, na verdade não são. Para exemplificar, ele citou a iluminação pública e a poda de árvores, que são responsabilidade da Prefeitura; ou a instalação de postes em novos loteamentos, que devem ficar à cargo do loteador, por tratar-se da infraestrutura do empreendimento.