Alunos do ensino fundamental visitam a Câmara

A Câmara Municipal de Ubá recebeu em 12/5 a visita de 60 alunos do 4º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Irmã Ana Maria Teixeira Costa, unidade Coronel Camilo Soares.
A visita faz parte do currículo escolar dos estudantes que iniciaram os estudos sobre os três poderes do Estado, aprendendo a funcionalidade e objetivo de cada um. Os alunos tiveram a oportunidade de simular uma reunião e receberam orientações dos servidores e do Presidente da Escola do Legislativo, vereador Edeir Pacheco da Costa, sobre o funcionamento da Câmara e o papel do Vereador.
A Câmara Municipal de Ubá criou por intermédio da Lei 3756 de 3 de junho de 2009, o Projeto “Escola na Câmara” que tem como objetivo principal o desenvolvimento da cidadania e fomentar a busca de conhecimento sobre o processo legislativo.
Os estudantes se revezaram em perguntas ao parlamentar sobre os projetos, requisitos para ser um vereador, a rotina da Câmara, entre outras curiosidades.