Alunos do Colégio Objetivo de Ubá visitam à CMU

Cerca de 40 alunos do 8º e 9º do Colégio Objetivo visitaram, na manhã desta sexta-feira, 14 de abril, a sede do Poder Legislativo Ubaense. No escopo no projeto “Escola na Câmara”, a visita é coordenada pela Escola do Legislativo (EL) da Câmara Municipal de Ubá (CMU). Os estudantes foram recepcionados pelo presidente da Câmara Municipal de Ubá, vereador José Roberto Reis Filgueiras, e pela diretora da EL, Amanda Cisneiros.

Na oportunidade foi realizada ainda a dinâmica na qual os alunos simularam o papel dos vereadores, com debate e votação de projetos de lei criado pelos estudantes. Houve também uma visita pela Câmara, onde conheceram a galeria dos ex-presidentes e os espaços da Casa Legislativa.

Escola na Câmara

O objetivo do projeto é informar os estudantes sobre as funções e ações do Poder Legislativo Municipal, incentivando o exercício da cidadania e a participação política das crianças e jovens, e de toda a comunidade escolar, além de promover a interação entre a CMU e as escolas.

TRAGAM SEUS ALUNOS À CÂMARA! AGENDE UMA VISITA!

Mais informações na Escola do Legislativo, pelo telefone (32)3539-5018.