2ª via de emissão de carteira de identidade volta a ser na Polícia Civil
O serviço de emissão de Carteira de Identidade para a população Ubaense funciona na sede da Polícia Civil que fica na avenida dos Ex-Combatentes, nº 1333, bairro Santa Luzia.
Desde fevereiro de 2019 a Câmara Municipal de Ubá não presta este serviço. Tratava-se de um convênio entre a Casa Legislativa Ubaense e a Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, em fevereiro o convênio foi encerrado e o setor de identificação retornou para a Polícia Civil.
DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO
Para quem tira a carteira de identidade pela primeira vez, o serviço é gratuito. No caso de segunda via, a taxa é de R$ 71,86. Para emissão do DAE (Documento de Arrecadação Estadual) deve-se acessar o site da Receita Estadual (www.fazenda.mg.gov.br) e seu pagamento pode feito em agências bancárias, casas lotéricas e afins.
Pessoas que já tenham RG emitidos por outro estado da federação têm gratuidade para a emissão do documento em nosso estado.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A EMISSÃO DA RG:
* Certidão original:
- Nascimento (para solteiros);
- Casamento (para casados);
- Casamento com Averbação de Divórcio ou de Separação para divorciados ou separados legalmente;
* Duas Fotos 3X4 recentes (no máximo 3 meses);
* Comprovante de residência atual;
* CPF;
Obs: 1) Menores de 16 anos devem estar obrigatoriamente acompanhados pelos responsáveis (pai ou mãe ou representante legal, este último portando xerox do despacho do juiz da Vara da Infância e da Juventude);
2) Em casos de furto ou roubo, consegue-se gratuidade na emissão. Para tal, é necessário levar a cópia do Boletim de Ocorrência constando que o documento estava entre os pertences furtados.