“Mulheres: Lutas e Conquistas”

Nas últimas semanas, que antecedem o Dia Internacional da Mulher (8 de março), a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Ubá (CMU) tem apresentado, em sua página no Facebook, uma série de vídeos do Projeto "Você Sabe - Mulheres: Lutas e Conquistas". O material trata de assuntos relacionados aos direitos, lutas e conquistas, além do papel da mulher na sociedade.

A produção advém de parceria entre as Escolas Legislativas das cidades de Itapevi-SP e de Pouso Alegre-MG e, disponibilizada pela Rede de Escolas do Legislativo de Minas Gerais.

Entre os temas já publicados estão informações sobre a Lei Maria da Penha, feminicídio, dados de violência contra a mulher, expressões populares preconceituosas, etc. Assista em: https://www.facebook.com/escolalegislativadacamaramunicipaldeuba

Homenagem – Dia Internacional da Mulher

A Lei Municipal nº 3.445, de 14 de abril de 2005, institui, no âmbito do Município de Ubá, a Homenagem pelo “Dia Internacional da Mulher”, comemorado em 8 de março. Contudo, diante das restrições impostas pela pandemia de Covid-19, neste ano de 2021 a Câmara não realizará tal solenidade.

Por Gisele Caires

Jornalista CMU