Vereadores (2017-2020)

LEGISLATURA 49ª - (2017 a 2020)

Nome Completo: Alexandre de Barros Mendes

Partido: PRB

E-mail: alexandre.mendes@uba.mg.leg.br

Biografia: Alexandre de Barros Mendes nasceu em 26/08/1975, no município de Ubá/MG. Filho de Maria Madalena de Barros Mendes e Expedito Delfino Mendes, Alexandre é pai de Isadora Alexandre Baeta Mendes. Já trabalhou como auxiliar administrativo na Fhemig, em almoxarifado, como operador do programa SUS Fácil, terceirizado do Banco do Brasil, gerente comercial e cabeleireiro. Alexandre reside na rua José Dias de Souza, no Povoado São Domingos/Colônia.

--- Mandatos --- Matérias Legislativas --- Comissões ---


Nome Completo: Antero Gomes de Aguiar

Partido: PT

E-mail: antero.aguiar@uba.mg.leg.br

Biografia: Antero Gomes de Aguiar nasceu em 06/12/1959, no município de Astolfo Dutra/MG. Antero é casado com Maria das Graças Almeida Aguiar, com quem tem os filhos, Aguilaeni Almeida de Aguiar, Agreuton Almeida de Aguiar, Agelcimara Almeida de Aguiar, e Agelson Almeida de Aguiar. Antero reside na rua Elpídia da Silva Fagundes, no bairro Santa Edwiges, e pretende atuar nas áreas de saúde e obras.

--- Mandatos --- Matérias Legislativas --- Comissões ---


Nome Completo: Darci Pires da Silva

Partido: PSDC

E-mail: darci.pires@uba.mg.leg.br

Biografia: Darci Pires da Silva é pastor. Nasceu em 28/05/1947, em Pequeri/MG. Filho de Antônio Silva e Olívia Marcos, Darci é pai de Vanderci e Vanessa. Reside na rua Henrique Parma, no bairro Santa Bernadete. Foi reeleito para seu quarto mandato de vereador.

--- Mandatos --- Matérias Legislativas --- Comissões ---


Nome Completo: Edeir Pacheco da Costa

Partido: PP

E-mail: edeir.pacheco@uba.mg.leg.br

Biografia: Edeir Pacheco da Costa nasceu em 09/03/1966, no município de Ubá/MG. Casado com Maria Beatriz de Lucca Pereira Costa e pai de Maria Isabel De Lucca Pereira Costa e reside na rua Coronel Carlos Brandão, no Centro. Edeir é filho de Ary Homem Costa e Eunice Pacheco da Costa. É comerciante e trabalha há 27 anos à frente da Casa do Agricultor.

--- Mandatos --- Matérias Legislativas --- Comissões ---


Nome Completo: Gilson Fazolla Filgueiras

Partido: PV

E-mail: gilson.fazolla@uba.mg.leg.br

Biografia: Gilson Fazolla Filgueiras nasceu em 14/11/1969, no município de Ubá/MG. Filho de Renato Gonçalves Filgueiras e Maria das Graças Fazolla Filgueiras e pai de Bruno Teixeira Filgueiras e Danielle Teixeira Filgueiras. Gilson trabalhou por 6 anos em fábrica de móveis em Ubá, foi proprietário do Bar Pica Pau, no Centro, durante 20 anos e atualmente é o primeiro tesoureiro do Bonsucesso Futebol Clube e atua na categoria de base do clube há 16 anos.

--- Mandatos --- Matérias Legislativas --- Comissões ---


Nome Completo: Jane Cristina Lacerda Pinto

Partido: PHS

E-mail: jane.lacerda@uba.mg.leg.br

Biografia: Jane Cristina Lacerda Pinto nasceu em 17/06/1965,no município de Manhumirim/MG. Filha de Armando Ruela Pinto e Maria da Conceição Lacerda Pinto. Jane é mãe de Paloma Fernandes Lacerda de Souza e Franck Fernandes Pinto de Souza e reside na avenida Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, no bairro São Sebastião. É empresária há 23 anos no ramo de confecção e atua nas áreas de proteção animal, saúde e meio ambiente.

--- Mandatos --- Matérias Legislativas --- Comissões ---


Nome Completo: Jorge Custódio Gervásio

Partido: PHS

E-mail: jorge.gervasio@uba.mg.leg.br

Biografia: Jorge Custódio Gervásio nasceu em 01/03/1963 no município de Ubá/MG. Casado com Eliana Campos Gervásio, e pai de Anna Beatriz Campos Gervásio e Camila Campos Gervásio, está em seu quarto mandato consecutivo. Jorge reside na rua Jaci Candian, no bairro Meu Sonho e trabalha voluntariamente na Saúde há mais de 20 anos levando pessoas em tratamento para Juiz de Fora, Belo Horizonte e Muriaé.

--- Mandatos --- Matérias Legislativas --- Comissões ---


Nome Completo: Joseli Anísio Pinto

Partido: PCdoB

E-mail: joseli.anisio@uba.mg.leg.br

Biografia: Joseli Anísio Pinto nasceu em 17/09/1972, no município de Ubá/MG. Casado com Andréia Márcia da Costa Pinto e pai de Daine da Costa Pinto, está em seu primeiro mandato de vereador. Filho de Vicente Pinto e Maria das Graças Pinto, Joseli reside no distrito de Ubari, onde sempre atuou como liderança na Associação Comunitária daquela comunidade.

--- Mandatos --- Matérias Legislativas --- Comissões ---


Nome Completo: José Roberto Reis Filgueiras

Partido: PRB

E-mail: jose.roberto@uba.mg.leg.br

Biografia: José Roberto Reis Filgueiras nasceu em 06/01/1979, no município de Ubá/MG. Filho de Marlete Bressam Filgueiras e José Maria Filgueiras, reside na avenida Marechal Floriano Peixoto, no bairro Palmeiras. Casado com Fabiana Silva Batalha Filgueiras, com quem tem os filhos, Isac Batalha Filgueiras e Samuel Batalha Filgueiras. José Roberto trabalha no setor moveleiro há 26 anos. Realiza trabalho social direcionado para dependentes químicos em parceria com o grupo de jovens FJU. E atua nos movimentos comunitários, com a Federação Municipal das Associações Comunitárias de Ubá e Região (Femac) e associações de moradores, e participa de vários conselhos municipais.

--- Mandatos --- Matérias Legislativas --- Comissões ---


Nome Completo: Luis Carlos Teixeira Ribeiro

Partido: PHS

E-mail: luis.carlos@uba.mg.leg.br

Biografia: Luis Carlos Teixeira Ribeiro nasceu em 07/05/1973, no município de Ubá/MG. Casado com Miriam de Paula Guiducci e pai de quatro filhos: Clara Guiducci Ribeiro, Vitor Hugo dos Santos Ribeiro, Allan Araújo Ribeiro e Maria Fátima Araújo Ribeiro. Luís Carlos é filho de Rita de Cássia Teixeira Ribeiro e Sebastião Ribeiro e reside na rua Rio Grande do Sul, no bairro Industrial. Possui salão de cabeleireiro.

--- Mandatos --- Matérias Legislativas --- Comissões ---


Nome Completo: Rosângela Maria Alfenas de Andrade

Partido: PSDB

E-mail: rosangela.alfenas@uba.mg.leg.br

Biografia: Rosângela Maria Alfenas nasceu em Divinésia/MG em 22 de outubro de 1956. Filha de Sebastião Alfenas de Andrade e Tereza de Paula Andrade, tem suas raízes ligadas ao Distrito de Miragaia. Mãe de dois filhos (Nilson Junior e Rafael), iniciou sua carreira profissional no Hospital Santa Isabel como auxiliar de escritório, onde exerce o cargo de administradora há mais de 20 anos. Em 2008 concluiu o curso Superior de Tecnologia em Administração de Pequenas e Médias Empresas. Casada com Fabiano dos Santos, está em seu sexto mandato consecutivo como vereadora. Tornou-se vereadora para colaborar no progresso e melhoria da qualidade de vida da comunidade. Está em seu quarto mandato como Presidente da Câmara Municipal de Ubá. Atua principalmente na área da saúde pública, além de ser grande incentivadora do esporte amador.

--- Mandatos --- Matérias Legislativas --- Comissões ---