Vereadores Mirins e Jovens Parlamentares visitam o Horto Florestal e Miragaia

Integrantes dos projetos Câmara Mirim e Parlamento Jovem Ubá da Câmara Municipal de Ubá (CMU) fizeram uma visita técnica ao Horto Florestal de Ubá e à região da nascente do Ribeirão Ubá na Miragaia.

Na última segunda-feira (23/10), integrantes dos projetos Câmara Mirim e Parlamento Jovem Ubá da Câmara Municipal de Ubá (CMU) fizeram uma visita técnica ao Horto Florestal de Ubá e à região da nascente do Ribeirão Ubá na Miragaia.

O objetivo da visita, como explicou o assessor da Escola do Legislativo, Jardel Peron Waquim, foi mostrar aos adolescentes a atual situação destes locais e como a não manutenção dos mesmos pode interferir diretamente na vida da comunidade. “A educação ambiental é fundamental para a formação de um cidadão mais consciente”, destacou Jardel.

Durante a vista ao Horto Florestal, os visitantes constataram um enorme descuido com aquela região. Eles encontraram inúmeros materiais plásticos jogados pelo caminho, provenientes, principalmente de eventos realizados no local. "Essa área deveria ser muito bem cuidada. Ela tem um potencial muito grande para se transformar em uma área de lazer para todos nós e, quem sabe, estimular o turismo na nossa cidade", avaliou a estudante Vitória Carolina, integrante do Parlamento Jovem Ubá.

EL Visita Horto e Miragaia

Já em Miragaia, os estudantes visitaram um local conhecido como Caixa D’água. Ali eles encontraram irregularidades como danos na cerca que delimita o local, pastagens degradadas e erosões causadas pelo pisoteio animal. Eles puderam perceber também que a vazão da nascente de água que existe na localidade é muito pequena e com produção insuficiente para atender a população de Ubá.

“Com essa dinâmica os nossos vereadores mirins e os jovens do PJ entenderam que cuidar do Meio Ambiente é se importar com o presente e com um futuro onde haja sustentabilidade e melhor qualidade de vida”, concluiu o assessor da Escola do Legislativo.

Por Rafaela Namorato - Assessoria de Comunicação CMU

Fotos: Jardel Peron - Assessoria da Escola do Legislativo CMU