Você está aqui: Página Inicial / N / Vereadores da Melhor Idade planejam suas ações de 2018

Vereadores da Melhor Idade planejam suas ações de 2018

Na manhã desta terça-feira (20) os integrantes do projeto Câmara da Melhor Idade se reuniram no plenário do Poder Legislativo para elaborar o planejamento das atividades deste ano. Entre as ações previstas, destacam-se:

• Mobilidade urbana: monitorar o serviço de transporte público coletivo municipal.
  • Saúde: acompanhar e fiscalizar como estão sendo realizados os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde.
  • Patrimônio Histórico: visitar e conhecer o patrimônio histórico local e estadual, a fim de colaborar para sua preservação.
  • Políticas Públicas: estreitar o contato com o Poder Executivo Municipal, sugerindo, acompanhando e fiscalizando a implantação efetiva de políticas públicas direcionadas aos idosos.

Também durante este ano, os vereadores da Melhor Idade vão realizar a segunda etapa de sua capacitação no curso de Inclusão Digital promovido pela Câmara Municipal de Ubá, por meio da Escola do Legislativo. Neste segundo módulo, o foco serão as ferramentas digitais de monitoramento e fiscalização do Poder Público, como consultas aos Portais da Transparência, às legislações e aos processos licitatórios, além da busca por projetos de interesse coletivo.

LDO CAMARA BOTAO.jpg