Vereadores aprovam quatro projetos de lei e reunião ordinária teve a participação de suplente de vereador e convidados

Na reunião ordinária de segunda-feira (1/04) os vereadores aprovaram por unanimidade, quatro projetos de lei (PL). Além disso, votaram favoravelmente dezesseis indicações, cinco requerimentos, três representações e uma moção de congratulações e aplausos.

Três projetos receberam a votação final: o PL 017/19 que autoriza o Poder Executivo a suplementar a contribuição prevista na Lei Municipal nº 4.649, de 11 de janeiro de 2019, para o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião de Ubá – SIMSAÚDE; o PL 015/19 que oficializa denominação de logradouros públicos do Bairro Nossa Senhora Aparecida, desta cidade de Ubá e o PL 018/19 que autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 353 mil junto ao Orçamento Municipal de 2019, com recurso oriundo da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, referente ao incremento temporário do limite financeiro da assistência de média e alta complexidade/HSVP, no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde/Fundo Municipal de Saúde.

Além deles, o projeto de Lei 019/19 obteve votação favorável por unanimidade em primeira discussão e retorna à pauta de reunião, na próxima segunda-feira (8). Este PL autoriza o Poder Executivo a abrir crédito especial adicional junto ao orçamento municipal de 2019, no âmbito do Fundo Municipal de Saúde, ao setor de zoonoses no valor de R$300 mil.

CONVOCAÇÃO DO SUPLENTE DE VEREADOR

A Mesa Diretora da Câmara convocou o suplente de vereador Paulo Alberto de Souza, conhecido como Paulinho Poeta, do Partido dos Trabalhadores, para assumiu temporariamente o lugar do vereador Antero Gomes de Aguiar que está afastado por motivo de saúde.

Participaram também da reunião a secretária Municipal de Saúde, Dulcinéa Tinassi, a presidente da Sociedade de Proteção Animal (SUPA), Maria Angélica Xavier Calderano, o secretário da SUPA, Guilherme Coelho Andrade, e o subcomandante da 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Minas Gerais, 1º Tenente BM Carlos Eduardo Guillarducci Fonseca. Eles foram convidados pelo vereador Gilson Fazolla Filgueiras para prestar esclarecimentos acerca do chamamento público 02/19, da Prefeitura Municipal  de Ubá (PMU), que trata da Seleção de Organização da Sociedade Civil (OSC) para celebração de parceria com a PMU para oferecer à comunidade ubaense serviço de recolhimento, transporte, guarda e estímulo à doação de cães que venham apresentar risco à sua integridade física ou a dos munícipes, como também fornecer cuidados necessários aos animais já alojados no canil municipal.