Você está aqui: Página Inicial / N / Sessão solene de entrega da Comenda Ary Barroso é realizada na CMU

Sessão solene de entrega da Comenda Ary Barroso é realizada na CMU

Seis personalidades que se tornaram merecedoras do respeito, da gratidão e do aplauso do povo de Ubá receberam, na noite desta quinta-feira (29), no plenário da Câmara Municipal de Ubá, a Comenda Ary Barroso. A solenidade é promovida pelos Poderes Executivo e Legislativo de Ubá.

 Os agraciados com a Comenda Ary Barroso deste ano foram: Agenor Marques Sereno Neto, Anderson Caneschi Badaró, João Batista Bressan, José Maria Costa Mendonça, Maria Elizabeth Barros e Nério Coelli.

 Esta Comenda foi criada pela Lei Municipal nº 2.422, de 28 de maio de 1993 com a finalidade de homenagear anualmente pessoas que se destacaram no âmbito cultural, econômico, artístico, social, profissional e administrativo, e incitar na memória da comunidade, um de seus filhos mais ilustres, de renome nacional e internacional, conhecido por suas composições e realizações: Ary Barroso.

 A sessão solene foi dirigida pela presidente da Câmara Municipal de Ubá (CMU), vereadora Rosângela Maria Alfenas de Andrade. Estavam presentes os vereadores: Alexandre de Barros Mendes; Antero Gomes de Aguiar; Gilson Fazolla Filgueiras; Jorge Custódio Gervásio; José Roberto Reis Filgueiras; e Luis Carlos Teixeira Ribeiro.

 Compuseram a mesa o vice-presidente da CMU, vereador Edeir Pacheco da Costa, o secretário da mesa diretora da CMU, vereador Darci Pires da Silva; o prefeito de Ubá, Edson Teixeira Filho; a juíza de Direito da 1º Vara Cível da Comarca de Ubá e Diretora do Fôro, Joyce Souza de Paula; o

comandante do 21º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais, Tenente Coronel PM Giovani do Carmo Ramos; o subcomandante da 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Minas Gerais, 1º Tenente BM Carlos Eduardo Guillarducci Fonseca, representando o comandante, capitão BM Patrick Tavares Gomes; o subcoordenador da Defensoria Pública de Ubá, Ellon Agostini Rodrigues dos Santos, representando o defensor Público-Geral, Gério Patrocínio Soares; o presidente da 30ª Sub-Seção de Ubá da Ordem dos Advogados do Brasil, Miguel Pogialli Gasparoni; o assessor especial e chefe de Gabinete do prefeito de Ubá, André Resende Padilha; o presidente da Apae de Ubá, Francisco Eustáquio Arthidoro da Costa; e o presidente da Associação dos Empregados do Comércio de Ubá, Oswaldo Peixoto Guimarães.

 O evento contou, ainda, com a participação da Banda de Música do 21º Batalhão de Polícia Militar, responsável pela execução dos hinos Nacional e de Ubá e, também, da Aquarela do Brasil, de autoria Ary Barroso.

 Após a entrega da Comenda, a homenageada Maria Elizabeth Barros fez os agradecimentos em nome dos agraciados. Seguida do pronunciamento do prefeito de Ubá, Edson Teixeira Filho.

 

E no encerramento, a presidente da Câmara, vereadora Rosângela Maria Alfenas de Andrade, cumprimentou os homenageados em nome de todos os vereadores e comentou um pouco sobre cada um deles. “A escolha é criteriosa, recaindo sobre pessoas que realmente se destacam no seu segmento ou no seu ofício diário, sendo exemplo para muitos e destinatários de nossa mais profunda admiração. Parabéns a todos os agraciados desta noite”, concluiu.

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados

Acesso à Informação

Portal da Transparência



PlanoDiretor2.png

Tv Legislativa


Jornal O Legislativo


Álbum de Fotos da Câmara Municipal de Ubá


Centro de Atenção ao Cidadão


Escola do Legislativo


Projetos Institucionais


CPI Crise Hidrica1.jpg

Documentos Antigos

Sos Desaparecidos

LexML

Mídias Sociais

Facebook Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal. Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.