Sessão solene de entrega da Comenda Ary Barroso é realizada na CMU

Seis personalidades que se tornaram merecedoras do respeito, da gratidão e do aplauso do povo de Ubá receberam, na noite desta quinta-feira (29), no plenário da Câmara Municipal de Ubá, a Comenda Ary Barroso. A solenidade é promovida pelos Poderes Executivo e Legislativo de Ubá.

Os agraciados com a Comenda Ary Barroso deste ano foram: Agenor Marques Sereno Neto, Anderson Caneschi Badaró, João Batista Bressan, José Maria Costa Mendonça, Maria Elizabeth Barros e Nério Coelli.

Esta Comenda foi criada pela Lei Municipal nº 2.422, de 28 de maio de 1993 com a finalidade de homenagear anualmente pessoas que se destacaram no âmbito cultural, econômico, artístico, social, profissional e administrativo, e incitar na memória da comunidade, um de seus filhos mais ilustres, de renome nacional e internacional, conhecido por suas composições e realizações: Ary Barroso.

A sessão solene foi dirigida pela presidente da Câmara Municipal de Ubá (CMU), vereadora Rosângela Maria Alfenas de Andrade. Estavam presentes os vereadores: Alexandre de Barros Mendes; Antero Gomes de Aguiar; Gilson Fazolla Filgueiras; Jorge Custódio Gervásio; José Roberto Reis Filgueiras; e Luis Carlos Teixeira Ribeiro.

Compuseram a mesa o vice-presidente da CMU, vereador Edeir Pacheco da Costa, o secretário da mesa diretora da CMU, vereador Darci Pires da Silva; o prefeito de Ubá, Edson Teixeira Filho; a juíza de Direito da 1º Vara Cível da Comarca de Ubá e Diretora do Fôro, Joyce Souza de Paula; o

comandante do 21º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais, Tenente Coronel PM Giovani do Carmo Ramos; o subcomandante da 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Minas Gerais, 1º Tenente BM Carlos Eduardo Guillarducci Fonseca, representando o comandante, capitão BM Patrick Tavares Gomes; o subcoordenador da Defensoria Pública de Ubá, Ellon Agostini Rodrigues dos Santos, representando o defensor Público-Geral, Gério Patrocínio Soares; o presidente da 30ª Sub-Seção de Ubá da Ordem dos Advogados do Brasil, Miguel Pogialli Gasparoni; o assessor especial e chefe de Gabinete do prefeito de Ubá, André Resende Padilha; o presidente da Apae de Ubá, Francisco Eustáquio Arthidoro da Costa; e o presidente da Associação dos Empregados do Comércio de Ubá, Oswaldo Peixoto Guimarães.

O evento contou, ainda, com a participação da Banda de Música do 21º Batalhão de Polícia Militar, responsável pela execução dos hinos Nacional e de Ubá e, também, da Aquarela do Brasil, de autoria Ary Barroso.

Após a entrega da Comenda, a homenageada Maria Elizabeth Barros fez os agradecimentos em nome dos agraciados. Seguida do pronunciamento do prefeito de Ubá, Edson Teixeira Filho.

E no encerramento, a presidente da Câmara, vereadora Rosângela Maria Alfenas de Andrade, cumprimentou os homenageados em nome de todos os vereadores e comentou um pouco sobre cada um deles. “A escolha é criteriosa, recaindo sobre pessoas que realmente se destacam no seu segmento ou no seu ofício diário, sendo exemplo para muitos e destinatários de nossa mais profunda admiração. Parabéns a todos os agraciados desta noite”, concluiu.