Você está aqui: Página Inicial / N / Realizada a primeira reunião ordinária de 2018

Realizada a primeira reunião ordinária de 2018

Acompanhe as sessões plenárias da Câmara Municipal de Ubá, todas as segundas-feiras, às 19h. As reuniões são abertas à população e transmitidas ao vivo pelo facebook.com/CamaraMunicipalDeUba e pelo nosso site: www.uba.mg.leg.br/menu-direito/tv-legislativa.

Os vereadores da Câmara Municipal de Ubá após o recesso de janeiro retornaram às reuniões ordinárias, na noite de segunda-feira (5). Durante a sessão, foram apresentados e aprovados 12 indicações e 3 requerimentos. Estavam presentes todos os vereadores, com exceção do vice-presidente da CMU, vereador Edeir Pacheco da Costa, ausente por motivo de saúde, tendo sido substituído pelo seu suplente, Edvar Miquelito (Tim da Carbox).

Dentre as indicações à Prefeitura estão: asfaltamento das rua São Pedro e Expedicionário Rui Balbi, ambas localizadas no Bairro Industrial. Também foram solicitados à Prefeitura o calçamento de logradouros das ruas Cristiano Rodrigues Mota Júnior, Maria do Carmo Biquita e Maria Jaqueline Marques Mota, localizadas no Bairro Fazendinha III.

Outra indicação enviada ao Executivo foi para a construção de passarelas elevadas na rua Coronel Otaviano da Rocha, no bairro São Domingos, nas proximidades dos números 185 e 387 e nas entradas das ruas Milton Chinelo e Claudionor Procópio de Sá, a fim de garantir maior segurança aos alunos que se direcionam até as escolas localizadas no Bairro Eldorado.

Para o bairro Agroceres foi solicitada a instalação de postes nas ruas Ceci Perón e Irmãos Perón. Também foi indicada a construção de um passeio entre os números 357 e 373 da Rua Francisco de Paula Ribeiro, Bairro Eldorado, em frente à área verde pertencente ao município.

Ao prefeito também foi solicitada a demarcação de garagem ao lado do nº 50 da Rua Belo Horizonte, no bairro São Domingos, devido à entrada e saída de veículos. E a colocação de uma placa “proibido jogar lixo” em frente ao nº 219, e a limpeza e capina, ambas localizadas na Rua Maria Duarte Cancela, no bairro Antonina Coelho (Cohab).

Além disso, os vereadores solicitaram uma operação tapa buracos em toda a extensão da Rua José Augusto Marcos, no Bairro Ponte Preta e o conserto das manilhas nas proximidades da Fazenda dos Rezende, situada no sentido Bairro Palmeiras até a Parada Moreira.

REQUERIMENTOS

Os vereadores solicitaram ao prefeito, por meio de requerimentos, a revitalização da Praça Francisco Parma, no Bairro Industrial. Uma reforma geral com a colocação de corrimão em toda a extensão dos escadões localizados nas Travessas Albertino Ludovino Filho e Benedito Muniz dos Santos, no Bairro Waldemar de Castro. E operação tapa buracos na Rua Marieta Augusta Silva Marcos, no Bairro Olaria, sendo um em frente ao nº 51 e outro ao nº 241.

Acompanhe as sessões plenárias da Câmara Municipal de Ubá, todas as segundas-feiras, às 19h. As reuniões são abertas à população e transmitidas ao vivo pelo facebook.com/CamaraMunicipalDeUba e pelo nosso site: www.uba.mg.leg.br/menu-direito/tv-legislativa.