Você está aqui: Página Inicial / N / Quarenta e cinco pessoas concluem oficinas de informática básica

Quarenta e cinco pessoas concluem oficinas de informática básica

A Escola do Legislativo (EL) da Câmara Municipal de Ubá (CMU) realizou, em 5 de outubro, no plenário do Legislativo, a cerimônia de entrega de certificados para os alunos das oficinas de Informática Básica com os conteúdos de: Antivírus, E-mail, Libreoffice Writer, Excel Básico e Photoshop.

Participaram da cerimônia a presidente da CMU, vereadora Rosângela Maria Alfenas de Andrade, o diretor da EL e vice-presidente da CMU, vereador Edeir Pacheco da Costa, os vereadores Darci Pires da Silva e José Roberto Reis Filgueiras, o coordenador de extensão do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF) campus avançado Ubá, Gilson Soares Toledo, e os professores que ministraram as oficinas: Luiz Alberto Vargas Santana, Fabiano de Paula Soldati e a estudante do IF, Daniele Pereira de Paula.

Trinta e seis pessoas entre integrantes do projeto Câmara da Melhor Idade, do Centro de Atenção Psicossocial Guido Sollero, do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Bairro São Domingos, e estudantes concluíram as oficinas de informática: criação de e-mail, antivírus, libreoffice writer e excel básico. A estudante do IF Daniele Pereira de Paula ministrou a oficina de criação de e-mail. E as oficinas de antivírus, libreoffice writer e excel básico foram coordenadas pelo assessor da EL, Luiz Alberto Vargas Santana.

OFICINA DE PHOTOSHOP
E nos dias 12, 18 e 26 de setembro e 3 de outubro, o vereador José Roberto Reis Filgueiras, a diretora do Legislativo, Maria Cláudia Mello, os servidores da CMU, Ariadna Zonta Rodrigues, Bruno Reis Pinto, Danúbia Mota, e os convidados, Lia Pinto de Abreu e Otton Abreu Schiavon, participaram da oficina gratuita de Photoshop, ministrada por Fabiano de Paula Soldati.