Projeto de reajuste para servidores tem votação adiada por pedido de vista

Dezenas de servidores públicos do município de Ubá acompanharam a reunião ordinária da Câmara ocorrida na noite de segunda-feira (9). Eles aguardavam a aprovação do projeto que concede reajuste aos vencimentos básicos dos Servidores Públicos da CMU e do PL nº 045/16 que dá nova redação ao Art. 6º da Lei Municipal nº 3.834 (de 11 de fevereiro de 2010) que dispõe sobre a reestruturação do Programa Auxílio-Alimentação aos Servidores da Câmara. No entanto, a votação de ambas as matérias foi adiada, com pedido de vista do vereador Oswaldo Peixoto Guimarães.

Os vereadores, porém, aprovaram em unanimidade outros cinco projetos, duas representações, cinco requerimentos e oito indicações.  Foram discutidos e aprovados os projetos que declaram de Utilidade Pública Municipal a Associação Cultural “Ilê Asè Doyá” e a Associação “Loucos Pela Vida”.

Além destes, outros três projetos de abertura de crédito adicional no orçamento municipal de 2016 foram aprovados na sessão: um que autoriza abertura de Créditos Adicionais Especiais no valor de R$ 24 mil, no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde/Fundo Municipal de Saúde, para realização de despesas de custeio e de capital com recursos oriundos da Secretaria de Estado de Saúde/SES/MG. Outro que versa sobre a abertura de Crédito Adicional Especial no valor de R$ 59 mil, também, no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde/Fundo Municipal de Saúde para realização de despesas de custeio com recurso oriundo do Ministério da Saúde. E, por último, o projeto que autoriza o Município de Ubá a Suplementar Subvenção Social concedida ao Departamento de Assistência Social Lar João de Freitas, assim como a conceder-lhe novo Auxílio Financeiro.

A próxima reunião dos vereadores da CMU será realizada no plenário da Casa, às 19h da próxima segunda-feira (16).