Primeira reunião do PJ de Ubá define mesa diretora e comissões temáticas

Cerca de setenta participantes do Parlamento Jovem (PJ) da Câmara Municipal de Ubá (CMU) se reuniram, na última sexta-feira (22), no plenário do Legislativo, para a eleição da mesa diretora do PJ e dos representantes de três comissões temáticas.

Estavam presentes o presidente da Escola do Legislativo (EL), vereador José Roberto Filgueiras, o vereador Darci Pires da Silva, a diretora-geral da CMU, Ariadna Zonta Rodrigues, o chefe da EL, Juliano Nascimento Peixoto Guimarães, e o assessor da EL, Luiz Alberto Vargas Santana.

José Roberto apresentou aos alunos o funcionamento do Parlamento Jovem e a importância das ações produzidas pelo projeto.

A mesa diretora do Parlamento Jovem ficou composta da seguinte forma: presidente: Gabriel Tomaz Massardi (E.E Senador Levindo Coelho); vice-presidente: Vinícius de Oliveira Braga Xavier (E.E Deputado Carlos Peixoto Filho) e secretária: Stefani Cristiny Coutinho Silva Teixeira (E.E Padre Joãozinho).

Em seguida os alunos foram divididos em três comissões para debater os subtemas. A comissão 1 ficou composta da seguinte forma: presidente: Henrique Rodrigues Dias ((E.E Dr. Levindo Coelho); vice-presidente: Maria Clara Costa Cruz (E.E Senador Levindo Coelho) e secretária: Andressa da Silva Oliveira ((E.E Dr. Levindo Coelho).

Os integrantes da comissão 2 são: presidente: Dumas Alexandre Viana Gomes (E.E Padre Joãozinho), vice-presidente: Yara Miquelito da Silva (E.E Dr. Levindo Coelho) e secretária: Nessane Januário Silva (E.E São José).

E a comissão 3 ficou composta por: presidente: Pedro Henrique Miranda Anastácio (E.E Dr. Levindo Coelho), vice-presidente: Lívia dos Santos de Oliveira (E.E Dr. Levindo Coelho) e secretária: Maria Paula Pinheiro de Souza (E. E. Eunice Weaver).

Na próxima reunião do Parlamento Jovem programada para o mês de março os estudantes irão debater o primeiro subtema do PJ: Desigualdade sócio-econômica.