Você está aqui: Página Inicial / N / LDO DE 2018 é pauta de reunião entre vereadores e representantes da Prefeitura

LDO DE 2018 é pauta de reunião entre vereadores e representantes da Prefeitura

Em 19 de maio, o executivo enviou à Câmara, uma proposta de emenda aditiva ao projeto da LDO de 2018, onde acrescenta o artigo 8º ao projeto de lei original.

A Comissão de Orçamento, Finanças e Tomada de Contas (COFTC) da Câmara Municipal de Ubá, realizou na tarde de quinta-feira (01/06), uma reunião para esclarecimentos de dúvidas a respeito do projeto de lei que versa sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias do Município de Ubá (LDO), para o exercício de 2018.  

Em 19 de maio, o executivo enviou à Câmara, uma proposta de emenda aditiva ao projeto da LDO de 2018, onde acrescenta o artigo 8º ao projeto de lei original, que propõe a inclusão de rubrica específica para emendas de iniciativa parlamentar, no valor de R$1.100.000,00, podendo cada vereador indicar até o valor de R$100 mil. A proposta está sob a avaliação da COFTC, e posteriormente entrará na pauta de discussões e votações da Câmara.

Participaram da reunião os vereadores: José Roberto Reis Filgueiras (presidente da Comissão); Jorge Custódio Gervásio; Jane Cristina Lacerda Pinto; Edeir Pacheco da Costa; Rosângela Maria Alfenas de Andrade; Gilson Fazolla Filgueiras; Darci Pires da Silva e Joseli Anísio Pinto. Além deles, também compareceram os técnicos da Prefeitura: Eliana Menezes Corbelli (secretária de Planejamento); Arlete Pinheiro de Freitas dos Santos (gerente de Planejamento Estratégico e Orçamento); Cícero Mateus de Oliveira (secretário de Finanças); e Marcelo Correa Paiva (controlador geral e auditor interno). Representando o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Ubá (Ubaprev) compareceram Welinton de Paiva (diretor administrativo-financeiro) e Ana Paula Gomes de Aguiar Vargas (diretora-presidente).

ENTENDA

O projeto da LDO de 2018 estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro do ano seguinte da administração, a estrutura e organização do orçamento; as diretrizes gerais para a elaboração e execução do orçamento; as condições e exigências para transferências de recursos a entidades públicas e privadas; as disposições relativas à dívida municipal e as relativas às despesas com pessoal e encargos sociais; alterações na legislação tributária; equilíbrio entre receitas e despesas; critérios e formas de limitação de empenho; normas relativas ao controle de custos e a avaliação dos resultados dos programas financiados com recursos dos orçamentos; definição de critérios para início de novos projetos; parâmetros para a elaboração da programação financeira e do cronograma mensal de desembolso.

 

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados

Acesso à Informação

Portal da Transparência



LDO CAMARA BOTAO.jpg

Tv Legislativa


Jornal O Legislativo


Álbum de Fotos da Câmara Municipal de Ubá


Centro de Atenção ao Cidadão


Escola do Legislativo


Projetos Institucionais


CPI Crise Hidrica1.jpg

Documentos Antigos

Sos Desaparecidos

LexML

Mídias Sociais

Facebook Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal. Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.