Você está aqui: Página Inicial / N / Justiça Eleitoral diploma prefeito e vereadores eleitos de Ubá e região

Justiça Eleitoral diploma prefeito e vereadores eleitos de Ubá e região

Os diplomas foram entregues pelo juiz Eleitoral da 275ª Zona Eleitoral de Ubá, Nilo Marques Martins Júnior. A diplomação confirma que o candidato foi eleito e que não possui impedimento para tomar posse.

Os eleitos para a gestão 2017/2020 para os cargos de prefeito, vice-prefeito, vereadores e suplentes de Ubá, Tocantins, Guidoval, Rodeiro e Divinésia, receberam, em 19 de dezembro, no Buffet Parthenon, os diplomas entregues pelo juiz Eleitoral da 275ª Zona Eleitoral de Ubá, Nilo Marques Martins Júnior. A diplomação confirma que o candidato foi eleito e que não possui impedimento para tomar posse.

Em Ubá, dos onze vereadores que vão ocupar as cadeiras na Câmara Municipal, apenas três da Legislatura 2013/2016 foram reeleitos: Darci Pires da Silva (PSDC); Jorge Custódio Gervásio (PHS); e Rosângela Maria Alfenas de Andrade (PSDB). Os oito novos vereadores eleitos são: Gilson Fazolla Filgueiras (PV); Jane Cristina Lacerda Pinto (PHS); Antero Gomes de Aguiar (PT); José Roberto Reis Filgueiras (PRB); Luiz Carlos Teixeira Ribeiro (PHS); Edeir Pacheco da Costa (PP); Joseli Anísio Pinto (PC do B) e Alexandre de Barros Mendes (PRB). Além deles, receberam também o diploma o prefeito eleito, Edson Teixeira Filho, conhecido como Edson Chartuni, do Partido PHS e o vice-prefeito eleito, Vinícius Samôr de Lacerda do Partido PSL.

Os suplentes de vereadores também foram diplomados e são eles: Ademir da Fonseca Firmiano; Aparecida Sônia Ferreira Vidal; Carlos Alberto de Souza; Carlos da Silva Rufato; Cláudio César Alves; Cleusa Maria da Costa; Edvar Miquelito; Evaldo de Paula dos Santos; Flávio Ribeiro; Hygor José Feital Burato; José Alves Germano; José Carlos Reis Pereira; José Maria Fernandes; Maria Auxiliadora Duarte Montezano; Paulo Alberto de Souza; Rafael Faêda de Freitas; Roldão Rosa Soares e Sebastião Ferreira Estevão.

Centenas de convidados prestigiaram a solenidade. Estiveram presentes à Mesa, além do juiz Eleitoral, Nilo Marques, o vereador Samuel Gazolla Lima, presidente da CMU; o prefeito de Ubá, Edvaldo Baião Albino; o deputado Estadual Dirceu dos Santos Ribeiro; o promotor Eleitoral de Ubá, Glayson Pereira da Fonseca; o tenente-coronel PM Lúcio Mauro Campos Silva, comandante do 21º Batalhão de Polícia Militar.

Segundo o juiz Eleitoral, Nilo Marques, o período eleitoral ocorreu de forma transparente e tranquila. “Quero agradecer aos servidores da Justiça Eleitoral e do Tribunal de Justiça, a Polícia Militar, aos voluntários e estagiários pelo trabalho realizado no período eleitoral e por fim, a comunidade, que no dia da eleição demonstrou uma civilidade que nunca se viu antes, não houve nenhuma derrama de santinhos nas ruas, mantendo a cidade limpa e ordeira. Eu nunca vi uma eleição tão tranquila, tão transparente, tão coordenada e ordenada como vimos este ano”, ressaltou em seu discurso.

Por Ubá ser a sede da Comarca, o prefeito eleito, Edson Teixeira Filho, conhecido como Edson Chartuni, do Partido PHS, fez um pronunciamento em nome de todos eleitos e mencionou em seu discurso algumas mensagens que recebeu dos prefeitos eleitos na região. Além disso destacou: “A diplomação é o coroamento da nossa campanha. Esperamos que a partir de agora nós tenhamos realmente a condição de terminar o nosso processo de transição e dia 2 de janeiro de 2017, iniciemos firmes em prol do desenvolvimento de Ubá”, declarou Edson.

A vereadora reeleita para a legislatura 2017/2020, Rosângela Maria Alfenas de Andrade, também falou em nome dos vereadores eleitos e por ter sido a vereadora mais votada no município. “Fomos escolhidos por nossas ideias, por nossas propostas e por nossa história. Que nossas ideias e nossas propostas permaneçam e que nosso trabalho engrandeça a nossa biografia e que seja sempre direcionado para a busca de benefícios de uma maior número possível de pessoas, principalmente as menos favorecidas. Que o trabalho independente e harmônico entre o Legislativo e Executivo produza progresso e bem-estar, jamais discórdia no coração das pessoas”, enfatizou Rosângela.

Em entrevista à assessoria de Comunicação da CMU, o presidente da Câmara, vereador Samuel Gazolla Lima, declarou: “Fico feliz em poder participar de mais um momento importante da democracia. Desejo que este próximo mandato seja voltado para a população, seja participativo e tenha bons projetos para todas as áreas”, disse Samuel.

Posse
A sessão solene de posse dos vereadores e dos prefeito e vice-prefeito eleitos para a gestão 2017/2020 está marcada para 1º de janeiro de 2017, às 19h, no Horto Florestal.

Clique aqui para acessar mais fotos no facebook

Por Danúbia Mota

Assessora de Comunicação - CMU