Você está aqui: Página Inicial / N / Justiça Eleitoral diploma prefeito e vereadores eleitos de Ubá e região

Justiça Eleitoral diploma prefeito e vereadores eleitos de Ubá e região

Os diplomas foram entregues pelo juiz Eleitoral da 275ª Zona Eleitoral de Ubá, Nilo Marques Martins Júnior. A diplomação confirma que o candidato foi eleito e que não possui impedimento para tomar posse.

Os eleitos para a gestão 2017/2020 para os cargos de prefeito, vice-prefeito, vereadores e suplentes de Ubá, Tocantins, Guidoval, Rodeiro e Divinésia, receberam, em 19 de dezembro, no Buffet Parthenon, os diplomas entregues pelo juiz Eleitoral da 275ª Zona Eleitoral de Ubá, Nilo Marques Martins Júnior. A diplomação confirma que o candidato foi eleito e que não possui impedimento para tomar posse.

Em Ubá, dos onze vereadores que vão ocupar as cadeiras na Câmara Municipal, apenas três da Legislatura 2013/2016 foram reeleitos: Darci Pires da Silva (PSDC); Jorge Custódio Gervásio (PHS); e Rosângela Maria Alfenas de Andrade (PSDB). Os oito novos vereadores eleitos são: Gilson Fazolla Filgueiras (PV); Jane Cristina Lacerda Pinto (PHS); Antero Gomes de Aguiar (PT); José Roberto Reis Filgueiras (PRB); Luiz Carlos Teixeira Ribeiro (PHS); Edeir Pacheco da Costa (PP); Joseli Anísio Pinto (PC do B) e Alexandre de Barros Mendes (PRB). Além deles, receberam também o diploma o prefeito eleito, Edson Teixeira Filho, conhecido como Edson Chartuni, do Partido PHS e o vice-prefeito eleito, Vinícius Samôr de Lacerda do Partido PSL.

Os suplentes de vereadores também foram diplomados e são eles: Ademir da Fonseca Firmiano; Aparecida Sônia Ferreira Vidal; Carlos Alberto de Souza; Carlos da Silva Rufato; Cláudio César Alves; Cleusa Maria da Costa; Edvar Miquelito; Evaldo de Paula dos Santos; Flávio Ribeiro; Hygor José Feital Burato; José Alves Germano; José Carlos Reis Pereira; José Maria Fernandes; Maria Auxiliadora Duarte Montezano; Paulo Alberto de Souza; Rafael Faêda de Freitas; Roldão Rosa Soares e Sebastião Ferreira Estevão.

Centenas de convidados prestigiaram a solenidade. Estiveram presentes à Mesa, além do juiz Eleitoral, Nilo Marques, o vereador Samuel Gazolla Lima, presidente da CMU; o prefeito de Ubá, Edvaldo Baião Albino; o deputado Estadual Dirceu dos Santos Ribeiro; o promotor Eleitoral de Ubá, Glayson Pereira da Fonseca; o tenente-coronel PM Lúcio Mauro Campos Silva, comandante do 21º Batalhão de Polícia Militar.

Segundo o juiz Eleitoral, Nilo Marques, o período eleitoral ocorreu de forma transparente e tranquila. “Quero agradecer aos servidores da Justiça Eleitoral e do Tribunal de Justiça, a Polícia Militar, aos voluntários e estagiários pelo trabalho realizado no período eleitoral e por fim, a comunidade, que no dia da eleição demonstrou uma civilidade que nunca se viu antes, não houve nenhuma derrama de santinhos nas ruas, mantendo a cidade limpa e ordeira. Eu nunca vi uma eleição tão tranquila, tão transparente, tão coordenada e ordenada como vimos este ano”, ressaltou em seu discurso.

Por Ubá ser a sede da Comarca, o prefeito eleito, Edson Teixeira Filho, conhecido como Edson Chartuni, do Partido PHS, fez um pronunciamento em nome de todos eleitos e mencionou em seu discurso algumas mensagens que recebeu dos prefeitos eleitos na região. Além disso destacou: “A diplomação é o coroamento da nossa campanha. Esperamos que a partir de agora nós tenhamos realmente a condição de terminar o nosso processo de transição e dia 2 de janeiro de 2017, iniciemos firmes em prol do desenvolvimento de Ubá”, declarou Edson.

A vereadora reeleita para a legislatura 2017/2020, Rosângela Maria Alfenas de Andrade, também falou em nome dos vereadores eleitos e por ter sido a vereadora mais votada no município. “Fomos escolhidos por nossas ideias, por nossas propostas e por nossa história. Que nossas ideias e nossas propostas permaneçam e que nosso trabalho engrandeça a nossa biografia e que seja sempre direcionado para a busca de benefícios de uma maior número possível de pessoas, principalmente as menos favorecidas. Que o trabalho independente e harmônico entre o Legislativo e Executivo produza progresso e bem-estar, jamais discórdia no coração das pessoas”, enfatizou Rosângela.

Em entrevista à assessoria de Comunicação da CMU, o presidente da Câmara, vereador Samuel Gazolla Lima, declarou: “Fico feliz em poder participar de mais um momento importante da democracia. Desejo que este próximo mandato seja voltado para a população, seja participativo e tenha bons projetos para todas as áreas”, disse Samuel.

Posse
A sessão solene de posse dos vereadores e dos prefeito e vice-prefeito eleitos para a gestão 2017/2020 está marcada para 1º de janeiro de 2017, às 19h, no Horto Florestal.

Clique aqui para acessar mais fotos no facebook

 

Por Danúbia Mota

Assessora de Comunicação - CMU

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados

Acesso à Informação

Portal da Transparência



Tv Legislativa


Jornal O Legislativo


Álbum de Fotos da Câmara Municipal de Ubá


Centro de Atenção ao Cidadão


Escola do Legislativo


Projetos Institucionais


CPI Crise Hidrica1.jpg

Documentos Antigos

Sos Desaparecidos

LexML

Mídias Sociais

Facebook Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal. Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.