José Roberto é o novo presidente da Escola do Legislativo da CMU

Na primeira reunião ordinária do ano da Câmara Municipal de Ubá (CMU) os vereadores também definiram, em votação, o novo presidente da Escola do Legislativo (EL), entre dois candidatos que se apresentaram: vereadores Edeir Pacheco da Costa e José Roberto Reis Filgueiras (vice-presidente da CMU).

Por maioria, com uma abstenção, foi eleito o vereador José Roberto. “Agradeço aos vereadores que escolheram, o meu nome para estar à frente da Escola do Legislativo e respeito a decisão dos demais vereadores que não votaram em mim, pois, vivemos numa democracia. Vou dar sequência ao trabalho que está sendo realizado e estamos com novos programas e projetos para implantar durante este biênio 2019/2020”, declarou José Roberto.

PROJETOS DO EXECUTIVO

Três matérias de autoria do Executivo foram lidas e encaminhadas às respectivas comissões da Câmara Municipal de Ubá: uma de abertura de crédito adicional especial no valor de R$150 mil para despesas com Serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação na Câmara Municipal de Ubá.

Outra matéria versa sobre a denominação de rua Maria Aparecida Bonissate Ludovino a logradouro público do bairro San Rafael II.

E por último, o projeto de Lei Complementar nº 01/19 que altera a descrição do perímetro urbano da cidade de Ubá, adotando-se uma nova e mais precisa descrição que aproveite as tecnologias hoje disponíveis, com mapas atualizados por satélite e coordenadas geográficas de referência, que permitem identificar propriedades agrícolas com nomes de proprietários já falecidos ou de titularidade já transferida. A lei não altera o perímetro urbano, mas tão-somente a sua descrição.

A próxima reunião ordinária será realizada na segunda-feira (11), às 19h, no plenário da Câmara Municipal de Ubá. Acompanhe também a transmissão pela nossa Tv Legislativa: www.uba.mg.leg.br e pelo facebook: www.fb.com/CamaraMunicipalDeUbá