Você está aqui: Página Inicial / N / ESTUDANTES DO PARLAMENTO JOVEM DE UBÁ VISITAM ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MINAS

ESTUDANTES DO PARLAMENTO JOVEM DE UBÁ VISITAM ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MINAS

Integrantes do Parlamento Jovem de Minas em Ubá participaram, no dia 21 de junho, do programa de visita orientada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A atividade tem o objetivo de aprimorar os conhecimentos dos jovens na participação política. Os alunos foram acompanhados pelos monitores do PJ de Ubá, Gustavo Paccelli (mestre em Ciências Sociais/UFJF) e Marcela Mello (Chefe da Escola do Legislativo da CMU).

O "Visitas Orientadas" integra o Programa “Educação para a Cidadania”, da Escola do Legislativo da ALMG. As atividades são dirigidas a grupos fechados de estudantes de escolas públicas e particulares dos ensinos fundamental, médio e superior.

Os estudantes de Ubá percorreram os principais setores da Assembleia de Minas, como o Plenário e o Memorial, permitindo-lhes conhecer a história do Parlamento Mineiro desde os seus primórdios até os dias de hoje, da produção legislativa à criação de novos canais de participação popular, passando pelo papel da Assembleia em momentos de mobilização política da sociedade mineira.