Você está aqui: Página Inicial / N / Escola do Legislativo e Instituto Federal definem início do Pré-Enem para 4 de agosto

O diretor da Escola do Legislativo e vice-presidente da Câmara Municipal de Ubá (CMU), vereador Edeir Pacheco da Costa, acompanhado da diretora da CMU, Maria Cláudia Mello, e do assessor da Escola do Legislativo, Luiz Alberto Vargas, reuniram-se na manhã desta segunda-feira (11), no campus do Instituto Federal de Minas Gerais - Rio Pomba, com a diretora de Extensão, Elizete Reis, o professor e diretor de Ensino, Marcos Pavani e os representantes do Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais, campus avançado Ubá, os professores Eduardo Pereira da Rocha e Gilson Soares Toledo, respectivamente diretor e coordenador de extensão da unidade.

Em pauta, a definição do calendário e a escalação de matérias e professores do Instituto, para o início das aulas, em 4 de agosto do Pré-Enem Social, promovido pela Câmara em parceria com o Instituto Federal. Em breve estarão abertas as inscrições. As aulas são gratuitas e direcionadas para estudantes da rede pública e privada de ensino de Ubá.

SOBRE O IF CAMPUS RIO POMBA

Possuem uma história com mais de 50 anos de atuação na área de educação profissional, o Campus Rio Pomba oferece cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação.É uma das unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais e conta com outras unidade espalhadas pela Zona da Mata Mineira e Campos das Vertentes.

O PROJETO

Desde 2015 o Pré-Enem Social está entre os projetos de destaque da Câmara Municipal de Ubá e em 2018 não poderia ser diferente. Cerca de 900 alunos participaram das três edições anteriores desta iniciativa que visa oferecer a preparação gratuita de aprendizagem para os estudantes que vão participar do ENEM.

Parcerias gratuitas são firmadas entre a CMU e instituições de ensino reconhecidas. Neste ano, nossos parceiros são o IF Campus Ubá e Rio Pomba, cujo quadro docente está responsável por ministrar as aulas.