"Encontros com a política" da ALMG será desenvolvido em Ubá, Viçosa e Ponte Nova por meio de parcerias firmadas entre as Câmaras

O presidente da Câmara Municipal de Ubá (CMU), vereador Jorge Custódio Gervásio, e a diretora-geral, Ariadna Zonta Rodrigues, estiveram na Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em fevereiro, a fim buscar parceria para a formação dos servidores da CMU. Eles foram recebidos pela gerente-geral da EL/ALMG, Ruth Schmitz de Castro, pela gerente de planejamento pedagógico, Fernanda Machado Freitas, e pelo coordenador do Parlamento Jovem de Minas, na Assembleia, Ricardo Moreira Martins.

Segundo Jorge, um dos projetos a ser desenvolvido em Ubá é o “Encontros com a Política”, de iniciativa da Escola do Legislativo da Assembleia e do Centro de Apoio às Câmaras (Ceac). O objetivo é desenvolver cursos de capacitação gratuitos para os servidores e agentes políticos locais e da região.

Parceria com municípios vizinhos
Para a implantação do “Encontros com a Política” a CMU também buscou parcerias com as Câmaras de Viçosa e Ponte Nova. As três cidades irão sediar o projeto ao longo do ano com palestras e capacitações.

Na Câmara Municipal de Viçosa, Jorge e Ariadna se reuniram com o presidente da Câmara, Antônio Elias. E em Ponte Nova eles foram recepcionados pela presidente do Legislativo Pontenovense, Ana Maria Ferreira Proença, pelo vice-presidente, Francisco Pinto da Rocha Neto, e pelo secretário, Antônio Carlos Pracatá de Souza. Além deles, participaram da reunião a assistente administrativa, Maria Juliana de Freitas Gomes Azevedo, o assessor de Comunicação, Ronaldo Fernandes Salomé, e o coordenador de Ensino da Escola do Legislativo, Jaime Augusto Alves dos Santos.