Você está aqui: Página Inicial / N / ELEIÇÕES 2016: CÂMARA DE UBÁ TEM OITO NOVOS VEREADORES

ELEIÇÕES 2016: CÂMARA DE UBÁ TEM OITO NOVOS VEREADORES

Onze vereadores vão ocupar as cadeiras na Câmara Municipal, e dentre eles, apenas três da Legislatura 2013/2016 foram reeleitos.

As eleições municipais de 2016 foram realizadas em todo o País no último domingo, 2 de outubro. Em Ubá, onze vereadores vão ocupar as cadeiras na Câmara Municipal, e dentre eles, apenas três da Legislatura 2013/2016 foram reeleitos. Dos outros oito, cinco são novatos na vereança, tendo sido eleitos para seu primeiro mandato.

Confira o resultado final das eleições na cidade, publicado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE):

Prefeito eleito: Edson Teixeira Filho, conhecido como Edson Chartuni, do Partido PHS.

Vice-Prefeito eleito: Vinícius Samôr de Lacerda (vereador na atual legislatura: 2013/2016), do Partido PSL.

Vereadores eleitos:

Rosângela Maria Alfenas de Andrade - PSDB - 2.904 votos (vereadora na atual legislatura, reeleita para seu 6º mandato consecutivo).

• Gilson Fazolla Filgueiras - (Gilson Pica Pau) - PV - 1.478 votos (este será seu primeiro mandato como vereador).
  • Jorge Custódio Gervásio (Jorge da Kombi) - PHS - 1.062 votos (vereador na atual legislatura, reeleito para seu 4º mandato consecutivo).
  • Jane Cristina Lacerda Pinto (Jane Proteção Animal) - PHS - 1.062 votos (este será seu primeiro mandato como vereadora).
  • Antero Gomes de Aguiar (Antero do Ônibus) - PT - 1.003 votos (vereador na legislatura 2009/2012).
  • José Roberto Reis Filgueiras - PRB – 835 votos (suplente de vereador na legislatura 2009-2012, tendo assumido o cargo de 2011 a 2012).
  • Luiz Carlos Teixeira Ribeiro (Escuro) - PHS - 799 votos (suplente de vereador na legislatura 2013/2016; este será seu primeiro mandato).
  • Pastor Darci Pires da Silva (Pastor Darci) - PSDC - 767 votos (vereador na atual legislatura, reeleito para seu 4º mandato consecutivo, tendo sido suplente na legislatura 2009/2012, quando assumiu o cargo de 2011 a 2012).
  • Edeir Pacheco da Costa - PP - 755 votos (vereador na legislatura 1989/1992).
  • Joseli Anísio Pinto (Joseli de Ubari) - PC do B - 742 votos (este será seu primeiro mandato como vereador).
  • Alexandre de Barros Mendes (Lek) - PRB - 679 votos (este será seu primeiro mandato como vereador).

Por Gisele Caires

Jornalista CMU