Você está aqui: Página Inicial / N / Diploma de Líder Comunitário é conferido a vinte e três pessoas em solenidade na CMU

Diploma de Líder Comunitário é conferido a vinte e três pessoas em solenidade na CMU

A sessão solene de entrega do diploma aos Líderes Comunitários foi instituída pela Lei Municipal 2.844, de 10 de novembro de 1998, e normatizada pela Resolução 01/99, de autoria dos vereadores Fernando Antônio Fagundes Reis e Itamar dos Santos.

O Poder Legislativo Ubaense realizou, na noite de quinta-feira (7), no plenário da Câmara Municipal, a solenidade de entrega do “Diploma de Líder Comunitário” a vinte e três homens e mulheres que se destacam em suas respectivas comunidades. O evento foi organizado em parceria com a Federação Municipal das Associações Comunitárias dos Bairros e Distritos de Ubá (FEMAC). Os homenageados, todos com grande envolvimento social e comunitário, são indicados pelos presidentes das associações de bairros e pelos próprios moradores.

Mais de 200 convidados prestigiaram o evento que foi presidido pela vereadora Rosângela Maria Alfenas de Andrade (presidente da CMU). Também estiveram presentes à sessão os vereadores Edeir Pacheco da Costa (vice-presidente); Darci Pires da Silva; Alexandre de Barros Mendes; Antero Gomes de Aguiar; Gilson Fazolla Filgueiras; Jane Cristina Lacerda Pinto; José Roberto Filgueiras e Luis Carlos Teixeira Ribeiro.

A solenidade contou ainda com a participação de diversas autoridades civis e militares, entre as quais o prefeito de Ubá, Edson Teixeira Filho, o presidente da Federação Municipal das Associações Comunitárias dos Bairros e Distritos de Ubá (FEMAC), Mário Angelo Noé, o capitão PM Rodrigo da Silva Paro, representando o 21º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais, do sargento João Bosco Saraiva Gama, representando a 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Minas Gerais, a vice-presidente da 30ª Sub-seção de Ubá da Ordem dos Advogados do Brasil, Vera Lúcia Magaton Barletta, e o presidente da Academia Ubaense de Letras e maestro Marum Alexander.

Alunos, que integram o coral da 1° ano da Escola Municipal Dr. Tanus Feres de Andrade – Curumim II, apresentaram lindamente o Hino de Ubá, regidos pelo maestro Wantuil Alexandre e acompanhados ao teclado por Tatiane Andrade, ambos professores de música da escola. O professor também contribuiu para o brilho da noite interpretando ao saxofone o Hino Nacional Brasileiro e a Aquarela do Brasil, de autoria do compositor ubaense Ary Barroso.

SOBRE A SOLENIDADE
A sessão solene de entrega do diploma aos Líderes Comunitários foi instituída pela Lei Municipal 2.844, de 10 de novembro de 1998, e normatizada pela Resolução 01/99, de autoria dos vereadores Fernando Antônio Fagundes Reis e Itamar dos Santos.

De acordo com a resolução, é considerado Líder Comunitário todo cidadão ou cidadã que, integrando a diretoria da Associação de Moradores do seu respectivo bairro, “tenha prestado inestimáveis serviços em prol da sua coletividade, destacando-se pelo seu dinamismo, integridade moral e notória ascendência sobre os demais”. Compete à Câmara Municipal de Ubá homologar a escolha dos Líderes Comunitários.

TRABALHO VOLUNTÁRIO
A presidente da CMU, Rosângela Maria Alfenas de Andrade, destacou a importância da homenagem: “Estas lideranças prestam grandes serviços em prol do crescimento de suas regiões, beneficiando desta forma, automaticamente, toda a nossa Cidade Carinho, em busca de um futuro melhor para todos os ubaenses. Neste aspecto, a homenagem prestada na noite de hoje, constitui não apenas o reconhecimento e a gratidão da comunidade, mas um estímulo a mais, para que novas lideranças possam ser formadas, em busca de mais qualidade de vida para nossos cidadãos”, ressaltou.

Segundo o presidente da Femac, Mário Angelo Noé, as associações de moradores definem os homenageados, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em benefício das suas comunidades: “Essas valentes pessoas que fazem a diferença no local onde residem são voluntários pela causa do bem e pelo bem-estar da comunidade. Exercem essa liderança com altruísmo e solidariedade, por isso, merecem o nosso respeito e a nossa consideração. Este é um momento único e de significado impar para a Femac, para as associações de moradores e para estas lideranças que exercem seu trabalho voluntário nas comunidades”, declarou.

E o prefeito de Ubá, Edson Teixeira Filho, também ressaltou a importância do trabalho voluntário: “É muito importante para nossas vidas, além daquele trabalho em casa, no escritório, numa escola, nas ruas, entre outros, também prestar serviços à comunidade. O voluntariado está cada vez mais difícil de ser feito, menos compreendido, então, nós só podemos agradecer a todos. Nós tivemos a oportunidade recente, de estar em contato com as comunidades, por meio do trabalho de escolha das obras do orçamento participativo, e todas as comunidades estavam envolvidas em buscar para a sua região o que fosse melhor. Estamos muito agradecidos com a participação de todos”, concluiu.

Homenageados

Os agraciados com o Diploma de Líder Comunitário são os seguintes:

Alípio Alves Rodrigues - Cibraci

Ana Paula Tavares Gazolla - Santa Alice e Chiquito Gazolla

André Luiz Leite - Schiavon

Anésio Sales - Povoado Boa Vista

Antônio Carlos Padovani - Santo Anastácio, Córrego Fundo e Boa Vista

Ariane Carlos da Conceição - Barrinha

Maria das Graças da Silva Machard - Xangri-lá

Edson Cruz Filho - Primavera

Edson Monteiro de Barros - Boa Vista

Elenir Martins de Araújo - Cristo Redentor

Flávia Nunes - Diamante

José Maria Pinto - São Sebastião

Maria Alice da Silva Oliveira - José Peluso

Maria das Graças Medeiros Batista – Luz e Agroceres

Maura Elena dos Reis - Palmeiras

Mauri Francisco Pires - Ubari

Nilo Lopes Valverde - Santa Bernadete

Odilon dos Reis Filgueiras - Paulino Fernandes

Osvaldo Valentim Filho - Ubá Pequeno

Roseli da Silva Oliveira - Jardim Esperança

Sebastião Caneschi Sobrinho - São João

Tiago dos Santos Queiroz - Ponte Preta, Olaria, Meu Sonho, Mangueira Rural; e

Zilda Rita dos Santos Leite - Pires da Luz

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados

Acesso à Informação

Portal da Transparência



LDO CAMARA BOTAO.jpg

Tv Legislativa


Jornal O Legislativo


Álbum de Fotos da Câmara Municipal de Ubá


Centro de Atenção ao Cidadão


Escola do Legislativo


Projetos Institucionais


CPI Crise Hidrica1.jpg

Documentos Antigos

Sos Desaparecidos

LexML

Mídias Sociais

Facebook Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal. Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.