Você está aqui: Página Inicial / N / Curso sobre Improbidade Administrativa encerra o ciclo de capacitações gratuitas pela CMU em 2018

"Improbidade Administrativa" foi o tema do curso que encerrou o ano de capacitações gratuitas promovidas pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Ubá (CMU). O curso foi ministrado no período de 5 a 9 de novembro, no plenário do Legislativo, pelo advogado e consultor Oscar Moreira, do Instituto RSM Assessoria e Consultoria, da cidade de Nova Lima/MG. Funcionários públicos municipais de Ubá, Guidoval, Divinésia e Visconde do Rio Branco participaram desta capacitação, que completou o oitavo curso do ciclo de formações realizadas neste ano pela CMU.

Conforme a assistente Administrativa da CMU, Gabriela Dahir dos Santos, o curso sobre improbidade administrativa, atendeu a sua expectativa. “Foi bem dinâmico com exemplos práticos, trouxe um pouco de conhecimento que será útil tanto para uso pessoal quanto profissional e me incentivou a buscar mais informações sobre o tema, pois, nós, agentes públicos, podemos cometer um ato ilícito por não conhecer a lei”, explicou.

De acordo com o assistente de plenário da CMU, Alexandre Augusto da Cunha Dini, o curso foi proveitoso.  “De grande valia para os servidores públicos para que pudéssemos identificar diversos casos de atos de improbidade, que rotineiramente ocorrem na política e no serviço público. Parabéns ao grande professor Oscar Moreira que com o brilhantismo de sempre nos trouxe uma fácil compreensão sobre a matéria”, ressaltou.