Você está aqui: Página Inicial / N / CPI da Crise Hídrica da CMU participa de reunião com a Copasa em BH

CPI da Crise Hídrica da CMU participa de reunião com a Copasa em BH

Integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito da Crise Hídrica da Câmara Municipal de Ubá reuniram-se, em 16 de maio, com o diretor de Operações Sul da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), Frederico Delfino, que estava acompanhado da assessora da diretoria de Operação Sul, Silvia Lourenço. O encontro ocorreu na sede da Copasa, em Belo Horizonte. Em pauta, assuntos relacionados às responsabilidades previstas no contrato firmado entre a Prefeitura de Ubá e a Companhia, no que tange às questões ambientais e ao abastecimento de água em Ubá e também a obra de captação de água que será realizada no rio dos Bagres com o objetivo de evitar a crise hídrica no município de Ubá, em 2018.

Estiveram presentes os vereadores integrantes da CPI, Edeir Pacheco da Costa (presidente); e José Roberto Reis Filgueiras (relator). Eles estavam acompanhados do vereador Gilson Fazolla Filgueiras e das servidoras da Câmara, Ariadna Zonta Rodrigues, Norma Nascimento e Danúbia Mota. As informações obtidas na reunião serão utilizadas no relatório final da CPI. Na oportunidade, os integrantes da CPI entregaram também ao Frederico, um relatório contendo a medição da vazão do rio dos Bagres. Para esta medição foi utilizado o método flutuador que consiste em determinar a velocidade de um objeto flutuante, medindo o tempo necessário para que o mesmo se desloque em um trecho ao outro do rio de comprimento previamente conhecido.

A medição foi realizada em 15 de maio, pelos integrantes da Associação dos Engenheiros e Agrônomos de Ubá representada pelos engenheiros Jardel Peron Waquim e Sônia Maria Jacob Rodrigues, os vereadores Edeir Pacheco da Costa e José Roberto Reis Filgueiras, e os servidores da Câmara Ariadna Zonta Rodrigues, Bruna Mariana Tito e Hugo Martins Quintão. Além deles, a atividade contou com a colaboração de Leonardo Costa Pereira.

 

 

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados

Acesso à Informação

Portal da Transparência



PlanoDiretor2.png

Tv Legislativa


Jornal O Legislativo


Álbum de Fotos da Câmara Municipal de Ubá


Centro de Atenção ao Cidadão


Escola do Legislativo


Projetos Institucionais


CPI Crise Hidrica1.jpg

Documentos Antigos

Sos Desaparecidos

LexML

Mídias Sociais

Facebook Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal. Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.