Você está aqui: Página Inicial / N / CPI da Crise Hídrica apresenta conclusão dos trabalhos

CPI da Crise Hídrica apresenta conclusão dos trabalhos

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Crise Hídrica da Câmara Municipal de Ubá, vereador José Roberto Reis Filgueiras, apresentou, na reunião ordinária de segunda-feira (18), aos demais vereadores da Casa, o relatório final da CPI que apurou as responsabilidades e irregularidades relacionadas à crise hídrica no município de Ubá. "A CPI conclui pela responsabilização das administrações anteriores por sua omissão em relação ao meio ambiente e às determinações da Lei Orgânica, por sua leniência ao poder econômico local e à Copasa, sem ter feito valer sua condição de Poder Concedente", explicou Filgueiras.

Segundo o relator, o documento conclusivo também responsabiliza a Copasa pela mesma omissão em relação ao meio ambiente ao longo do tempo e pela insuficiência de investimentos que teriam evitado os últimos anos de sofrimento de cento e dez mil cidadãos.Nos próximos dias, por meio de Audiência Pública, a Comissão irá apresentar à sociedade, o resultado dos trabalhos.

De acordo com o presidente da CPI, vereador Edeir Pacheco da Costa, cada vereador recebeu uma cópia do relatório final, para análise, e este entrará em votação, na próxima reunião ordinária (25). "Após a discussão e aprovação em plenário, na próxima segunda-feira, a CPI vai marcar uma audiência pública para apresentar à população o relatório final da Comissão, o mais breve possível", afirmou.

LDO CAMARA BOTAO.jpg