Você está aqui: Página Inicial / N / CPI da Crise Hídrica apresenta conclusão dos trabalhos

CPI da Crise Hídrica apresenta conclusão dos trabalhos

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Crise Hídrica da Câmara Municipal de Ubá, vereador José Roberto Reis Filgueiras, apresentou, na reunião ordinária de segunda-feira (18), aos demais vereadores da Casa, o relatório final da CPI que apurou as responsabilidades e irregularidades relacionadas à crise hídrica no município de Ubá. "A CPI conclui pela responsabilização das administrações anteriores por sua omissão em relação ao meio ambiente e às determinações da Lei Orgânica, por sua leniência ao poder econômico local e à Copasa, sem ter feito valer sua condição de Poder Concedente", explicou Filgueiras.

Segundo o relator, o documento conclusivo também responsabiliza a Copasa pela mesma omissão em relação ao meio ambiente ao longo do tempo e pela insuficiência de investimentos que teriam evitado os últimos anos de sofrimento de cento e dez mil cidadãos.Nos próximos dias, por meio de Audiência Pública, a Comissão irá apresentar à sociedade, o resultado dos trabalhos.

De acordo com o presidente da CPI, vereador Edeir Pacheco da Costa, cada vereador recebeu uma cópia do relatório final, para análise, e este entrará em votação, na próxima reunião ordinária (25). "Após a discussão e aprovação em plenário, na próxima segunda-feira, a CPI vai marcar uma audiência pública para apresentar à população o relatório final da Comissão, o mais breve possível", afirmou.

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados

Acesso à Informação

Portal da Transparência



LDO CAMARA BOTAO.jpg

Tv Legislativa


Jornal O Legislativo


Álbum de Fotos da Câmara Municipal de Ubá


Centro de Atenção ao Cidadão


Escola do Legislativo


Projetos Institucionais


CPI Crise Hidrica1.jpg

Documentos Antigos

Sos Desaparecidos

LexML

Mídias Sociais

Facebook Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal. Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.