Você está aqui: Página Inicial / N / CMU visita Legislativo de Pouso Alegre

CMU visita Legislativo de Pouso Alegre

O diretor da Escola do Legislativo e vice-presidente da Câmara Municipal de Ubá (CMU), vereador Edeir Pacheco da Costa, acompanhado do vereador Darci Pires da Silva e dos servidores Maria Cláudia Mello (diretora da Casa) e Luiz Alberto Vargas (assessor da Escola do Legislativo), visitou, na última quarta-feira, 20 de junho, a Casa Legislativa de Pouso Alegre, cidade localizada no Sul de Minas.

O objetivo principal da visita foi conhecer a Escola do Legislativo Professor Rômulo Coelho e os projetos de educação cidadã realizados pela instituição, que são referência nacional.

A equipe da CMU foi recebida pela Diretora da Escola, Madu Macedo, que apresentou todos os projetos desenvolvidos, entre os quais a aplicação do estudo da Constituição em Miúdos, parceria entre Senado Federal, Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e Contas - ABEL e a Câmara de Pouso Alegre, com texto de sua autoria.

A Presidente da Escola do Legislativo, Vereadora Profª. Mariléia Franco e o Presidente da Câmara Municipal de Pouso Alegre, Vereador Leandro Morais, também acompanharam a apresentação dos trabalhos e fizeram uma visita guiada às dependências da Casa Legislativa Pouso Alegrense.

"Voltamos muito bem impressionados com as atividades realizadas pela Escola do Legislativo de Pouso Alegre no que tange a educação para a política e cidadania. A troca de experiências é muito importante para darmos impulso aos projetos que temos em mente para o próximo semestre em nossa Escola.", destacou entusiasmado o diretor da Escola do Legislativo da CMU, Vereador Edeir.

LDO CAMARA BOTAO.jpg