Você está aqui: Página Inicial / N / CMU é representada na oficina Interlegis Câmara Verde na cidade de Cordeiro/RJ

CMU é representada na oficina Interlegis Câmara Verde na cidade de Cordeiro/RJ

O presidente da Comissão de Agricultura, Comércio, Indústria e Meio Ambiente (Cacima) vereador José Roberto Reis Filgueiras e os servidores da Câmara Municipal de Ubá (CMU), Bruno Reis Pinto e Luiz Alberto Vargas, participaram, nos dias 13 e 14 de junho, na Câmara Municipal de Cordeiro/RJ, da Oficina Interlegis Câmara Verde.  Além dos representantes da CMU, o evento contou com a presença de dezenas de pessoas, representando as Câmaras Municipais do estado do Rio de Janeiro: Aperibé, Cantagalo, Macuco, Bom Jardim e Cordeiro.

A oficina é uma nova ação desenvolvida pelo Programa Interlegis, que é vinculado ao Instituto Legislativo Brasileiro do Senado Federal e tem como objetivo a modernização e sensibilização das Casas Legislativas para a importância da responsabilidade econômica e socioambiental na realização de atividades como compras, contratações e consumo.

A coordenação do evento ficou a cargo dos instrutores de treinamento do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), Mário Hermes Stanziona Viggiano (arquiteto e chefe do Serviço de Planejamento Projetos Especiais) e Fábio Renato da Silva (Coordenação de Educação Superior do ILB).

Segundo o vereador José Roberto, a oficina foi dividida entre partes teórica e prática. “Aprendemos sobre Noções Gerais de Sustentabilidade e Viabilidade de soluções sustentáveis e a elaborar um modelo do Plano de Logística Sustentável (PLS). Trata-se de um documento que ajuda os gestores públicos a adequarem os atos administrativos às demandas socioambientais, ­ pautados na legislação vigente”, concluiu.

A3P - AGENDA AMBIENTAL NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

A Câmara Municipal de Ubá (CMU) desenvolve o Programa Agenda A3P (Agenda Ambiental na Administração Pública). De iniciativa do Ministério do Meio Ambiente, visa implantar, em todas as instituições públicas, medidas voltadas para a sustentabilidade, para a conscientização de uma cultura antidesperdício e para a utilização coerente dos recursos naturais e dos bens públicos. A CMU recebeu o selo da Agenda A3P em 2015 sendo a primeira Casa Legislativa do Estado de Minas Gerais a aderir ao programa receber do Governo Federal.

 

 

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados

Acesso à Informação

Portal da Transparência



LDO CAMARA BOTAO.jpg

Tv Legislativa


Jornal O Legislativo


Álbum de Fotos da Câmara Municipal de Ubá


Centro de Atenção ao Cidadão


Escola do Legislativo


Projetos Institucionais


CPI Crise Hidrica1.jpg

Documentos Antigos

Sos Desaparecidos

LexML

Mídias Sociais

Facebook Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal. Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.