Você está aqui: Página Inicial / N / CMU devolve à Prefeitura R$3,2 milhões referentes às sobras do duodécimo

CMU devolve à Prefeitura R$3,2 milhões referentes às sobras do duodécimo

A Câmara Municipal de Ubá (CMU) devolveu aos cofres do Município, nesta sexta-feira, 21 de dezembro, mais um cheque no valor de R$ 700 mil, proveniente da otimização de gastos do Legislativo no ano de 2018. A devolução ocorreu por meio de depósito bancário, autorizado pela presidente da CMU, vereadora Rosângela Maria Alfenas de Andrade. O total repassado a Prefeitura é de R$3,2 milhões (três milhões e duzentos mil reais).

Em 26 de novembro, no plenário do Legislativo Ubaense os vereadores realizaram a entrega simbólica do cheque no valor de R$ 2.500.000,00, (dois milhões e quinhentos mil reais) ao prefeito de Ubá, Edson Teixeira Filho, e vice-prefeito Vinícius Samôr de Lacerda. Estavam presentes a presidente da CMU, vereadora Rosângela Maria Alfenas de Andrade, o vice-presidente da CMU, vereador Edeir Pacheco da Costa, e os vereadores: Darci Pires da Silva, Jorge Custódio Gervásio, Alexandre de Barros Mendes, Antero Gomes de Aguiar, Gilson Fazolla Filgueiras, Jane Cristina Lacerda Pinto, José Roberto Reis Filgueiras e Luís Carlos Teixeira Ribeiro.

Em seu discurso Rosângela havia anunciado que a quantia de R$2.500.000,00 não era o valor total do recurso a ser devolvido, mas que estava antecipando este dinheiro devido a situação financeira que o município enfrenta.

O recurso devolvido é a parte final de um montante economizado durante o exercício fiscal de 2018. Fazendo uma gestão eficiente, a Câmara fez sobrar recursos que retornam para a Prefeitura investir em serviços.