Você está aqui: Página Inicial / N / Câmara Municipal de Ubá promove Seminário sobre Direitos Humanos e Diversidade

Câmara Municipal de Ubá promove Seminário sobre Direitos Humanos e Diversidade

A Câmara Municipal de Ubá (CMU) realiza no dia 12 de setembro (terça-feira), a partir das 9 horas, o “1° Seminário Direitos Humanos e Diversidade”. O evento tem como objetivo promover um debate sobre as diversas questões que envolvem não só os direitos dos cidadãos, como também o respeito às diferenças.

Seminário Direitos Humanos

O Seminário contará com a participação de profissionais militantes em diferentes causas, que vão traçar um panorama sobre o cenário atual em suas áreas de atuação. Serão discutidos temas como o desafio da mulher negra, a inclusão escolar de pessoas com deficiência e os desafios encontrados pelas pessoas LGBT, entre outros assuntos. O evento terá ainda a participação do presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado estadual Cristiano Silveira. Confira a programação abaixo.

Programação:

9h – Abertura

9h20 – O desafio de ser mulher e ser negra na sociedade – Kelly da Silva (Diretora da UEMG/Ubá)

9h50 – Proteção, promoção e reparação dos direitos das pessoas LGBT – Vereadora Brenda Santunioni (Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Prevenção e Segurança Pública da Câmara Municipal de Viçosa)

10h20 – Coffee break

10h40 – Inclusão da pessoa com deficiência: da teoria à prática – Flávia Baião Soares Moyses (Assistente Social – FHEMIG) e Gisele Caires Fernandes (Jornalista CMU) – Fundadoras do Didatista/Ubá – didática e apoio para autistas

11h10 – Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais – Deputado Estadual Cristiano Silveira (Presidente da Comissão)

11h40 – Discussão com participação do público

12h30 - Encerramento

Importante salientar que este é um evento gratuito, aberto à comunidade e com emissão de certificado. Não é necessário realizar inscrição prévia. Para mais informações basta entrar em contato com a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Ubá, pelo telefone (32) 3539-5013 ou pelo e-mail escoladolegislativo@camarauba.com.br.