Você está aqui: Página Inicial / N / Câmara Municipal de Ubá participa de Encontro de Municípios em Guidoval

Câmara Municipal de Ubá participa de Encontro de Municípios em Guidoval

O evento contou, também, com a presença de prefeitos e vereadores de mais de 40 municípios da região.

Os vereadores Rosângela Maria Alfenas (presidente da Câmara Municipal de Ubá) e Darci Pires da Silva prestigiaram, na última sexta-feira (22/09), a quarta edição do projeto “AMM nos Municípios – Encontros nas Macrorregiões”, promovido pela Associação Mineira dos Municípios (AMM) na vizinha cidade de Guidoval.

AMM nos municípios

O evento contou, também, com a presença de prefeitos e vereadores de mais de 40 municípios da região, além de autoridades como os deputados Dirceu dos Santos Ribeiro, Gustavo Côrrea e Tito Torres; os ex-deputados Danilo de Castro, Dinis Pinheiro, Sebastião Costa e Antônio Andrada; o ex-presidente da Frente Nacional de Prefeitos e ex-prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda; e também o procurador adjunto de Minas Gerais, Rômulo Ferraz.

O “AMM nos Municípios” tem como objetivo ouvir as demandas das municipalidades, promover um espaço para debates e trocas de experiências, bem como proporcionar a capacitação técnica para servidores locais por meio de parceria com entidades estaduais. “Nossa proposta não é a debater política, nem questões eleitorais. Nossa missão é fortalecer e capacitar o municipalismo”, esclareceu o presidente da Associação, Julvan Lacerda.

AMM nos municípios

Para a presidente da Câmara Municipal de Ubá, o evento é muito oportuno, uma vez que proporciona um intercâmbio entre as lideranças municipais, permitindo conhecer a realidade de outros locais, além de favorecer a troca de vivências e experiências entre as administrações públicas regionais”.

A prefeita de Guidoval e diretora da AMM Região Zona da Mata, Soraia Vieira de Queiroz, fez questão de agradecer a cada um dos participantes e ressaltou a satisfação em poder recebê-los em sua cidade: “Estamos muito felizes por sermos a cidade escolhida para sediar esse encontro. A proposta da AMM de trazer o evento para o interior não só é motivante como, também, reforça a integração entre os municípios”.

Amm nos municípios

O “AMM nos Municípios – Encontros nas Macrorregiões” é um projeto desenvolvido em parceria com o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE/MG), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA/MG), o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cidades e de Integração Regional (SECIR/Subsecretaria de Integração Regional) e da Secretaria de Estado de Segurança Pública/Subsecretaria de Integração; o Ministério Público (MP/MG); e que conta com o apoio institucional da Assembleia Legislativa do Estado (ALMG) e da Confederação Nacional de Municípios (CNM), atendendo todas as regionais da AMM, com alcance nos 853 municípios mineiros.


Por Rafaela Namorato - Assessoria de Comunicação CMU

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados

Acesso à Informação

Portal da Transparência



Tv Legislativa


Jornal O Legislativo


Álbum de Fotos da Câmara Municipal de Ubá


Centro de Atenção ao Cidadão


Escola do Legislativo


Projetos Institucionais


CPI Crise Hidrica1.jpg

Documentos Antigos

Sos Desaparecidos

LexML

Mídias Sociais

Facebook Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal. Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.